Gilbert vence Mont des Alouettes
Belga leva a camisa amarela primeiro
Philippe Gilbert ano notável continua no Tour de France . O recém-coroado campeão nacional belga, com seu cabelo pintado de loiro, devidamente cumprido o seu status de favorita no palco um, a implantação de seu chute marca morro acima para efeito devastador sobre Mont des Alouettes, para reivindicar uma das vitórias mais impressionantes de sua carreira já brilhante, bem como a sua primeira camisola amarela.
Se essa conquista vale mais que qualquer um dos três Classics Ardennes da Omega Pharma-Lotto piloto alegou na primavera, então ele deve à carga de seu faturamento como o grande favorito. A expectativa ea pressão sobre Gilbert foi enorme, mas ele apareceu completamente imperturbável.
No quilômetro final, morro acima, com a sua equipa ter feito um trabalho imenso, Gilbert sentou-se, calmo e equilibrado, como um leão prestes a devorar sua presa capturada. Quando Fabian Cancellara (Leopard Trek) saltou rígido com 600 metros para ir, Gilbert atacou, caçando os suíços e, em seguida, contra-atacando como Cancellara começaram a bandeira.
Edvald Boasson Hagen (Team Sky) e Thor Hushovd (Cervelo Garmin-) levou a busca de Gilbert, mas eles não poderiam fazer incursões como a belga sustentado seu esforço para a linha de vencer por seis segundos de Cadel Evans (BMC).
"É difícil tomar o que estou fazendo", admitiu Gilbert. "Liege-Bastogne-Liege era um sonho de infância, [e] hoje foi assim. Ganhar o palco e começar a camisa amarela. - Eu sonhei com isso "
Gilbert, que disse que ele tirou suas forças de pressão, acrescentou: "Com 500 metros [ir] Eu sabia que eu poderia começar uma lacuna, então foi como um contra-relógio mini. Antes da linha que eu vi que eu tinha ganhado, mas eu tentei ganhar tempo, tanto quanto possível. Tenho quase certeza que eu vou perder a camisa no contra-relógio equipe, mas talvez eu possa recuperá-lo no Mur-de-Bretagne [estágio quatro na terça-feira, que também é 29 º aniversário de Gilbert]. "
Queda tardia provoca estragos
Infelizmente para Gilbert, sua vitória primeira fase é provável que competem para as manchetes com outro evento do dia principal, que viu o atual campeão Alberto Contador (Saxo Bank-SunGard), realizada por um acidente. Ele admitiu um minuto, 14 segundo para os rivais, incluindo Evans, Andy Schleck e Frank (Leopard Trek), Bradley Wiggins (Team Sky) e Ivan Basso (Liquigas).
O dano foi feito como o pelotão correu bem embalado para o acabamento em estradas que eram mais estreitas e mais áspero do que a aberta, pan estrada costeira plana Vendée que contou na primeira parte do palco.
Na 10 km final, como os 198 pilotos lutaram para ficar perto da frente, lutando por cada centímetro de asfalto, passaram por corredores de espectadores e parecia inspirar em massa - ou pelo menos aqueles que nos assistem fez - até que, finalmente, houve uma colisão.
Foi o que aconteceu com 8,5 km para ir quando Maxim Iglinskiy (Astana) cortada um espectador e desceu pesadamente. Desde que ele estava perto da frente, o efeito dominó tomou um pedágio terrível, acabando com todos os pilotos mais próximos a ele. A massa resultante de metal e os membros formaram uma barreira altamente eficaz: apenas cerca de trinta pilotos conseguiu passar. Os irmãos Schleck, Evans, Wiggins e Basso estavam entre os mais afortunados, com Contador e Sanchez Samuel (Euskaltel-Euskadi) os principais perdedores.
Início tranqüilo para a corrida
Até os 8,5 quilômetros finais talvez seja justo dizer que não foi a primeira etapa os organizadores esperavam.
O pelotão apareceu aflitos por um torpor estranho, no entanto, que foi talvez compreensível, dado que todos os mais estavam pensando e falando era a subida de acabamento, eo Gilbert antecipado emboscada.
Você teria que tenho chances muito curto sobre a possibilidade de um piloto da equipa local estar entre os primeiros atacantes, e apresentando na quebra primeiro do Tour 2011. E, de fato, parecia surpreendentemente simples para Perrig Quemeneur, de 27 anos Europcar é velho desde o norte da região, Brittany.
E em apostas sobre a constituição do primeiro break você pode ter chances tem igualmente curta do outro time para recurso: Vacansoleil. O estreante de turismo parecem determinados a fazer um impacto, e para fazê-lo, fazendo o que eles fazem melhor - atacando.
Foi o holandês Lieuwe Westra que se juntou Quemeneur, com outro francês, Jérémy Roy (Française des Jeux), tornando-se um trio. De acordo com um relatório, a pausa foi estabelecida apenas 53 segundos após o início oficial. E dentro de 10 quilômetros, como os três pilotos comprometido plenamente a sua oferta para a liberdade - e valiosa exposição de TV abertura dia - e do pelotão ambled ao longo da costa, eles ganharam três minutos.
A outra certeza sobre o dia do Tour de abertura é que alguém vai cair, ea honra do homem first down caiu para André Greipel (Omega Pharma-Lotto). O sprinter alemão bateu o convés do traiçoeiro Passage du Gois, a calçada que operou tal carnificina na última visita do Tour, em 1999. Desta vez a Passagem apresentado durante uma partida cerimonial e não, como em 1999, como o clímax para o palco. E Greipel, de enfermagem um cotovelo sangrento, estava de volta para cima e no pelotão antes da bandeira havia sido abandonado.
Multidões alinharam as estradas planas como os pilotos embarcaram em uma rota em forma de U, levando-os do interior para a cidade de Les Herbiers, ea 2,5 quilômetros, subindo suavemente Alouettes Mont des.
Como a principal três pilotos construído uma vantagem de sete minutos que se aproximou do pelotão mostrou pouco interesse. Houve falhas mais com Nicolas Roche (AG2R-La Mondiale) e Andrey Amador (Movistar), o primeiro da Costa Rica a Volta a França, caindo logo no início, e depois, mais sério, Jurgen Van De Walle (Omega Pharma-Lotto), que caiu pesadamente.
Intermediária de sprint
No entanto, ele também foi rápido a reaparecer na frente e relatório para domestique deveres como a equipe contendo tanto Gilbert e verde contendor jersey Greipel começaram a se reunir na frente, os seus pensamentos se voltando para uma das principais inovações deste ano, o grande intermediário sprint.
Vem depois de 87 km, este sprint substituiu o mega-sprints mais numerosos intermediários, que premiou com pequenas quantidades de pontos para a competição camisa verde. Agora há apenas um, e os pontos em oferta - 20 pontos para o vencedor, até um para décimo quinto - torná-lo atraente, talvez até mesmo essencial recurso, para qualquer um com desenhos em verde.
Foi certamente o suficiente para finalmente agitar o pelotão para a vida. Quando eles se aproximaram a bandeira de cinco quilômetros, a equipe de Mark Cavendish Estrada HTC-alta começou a se organizar. Então, como Roy levou o sprint de seus dois companheiros separatistas à frente, Alessandro Petacchi Lampre do esquadrão também apareceu na frente.
Em um ponto HTC Highroad ocupada de um lado da estrada, Lampre o outro, mas Greipel e sua equipe ainda estavam na foto, como foi Tyler Farrar da Garmin-Cervelo.
E como Cavendish foi desencadeada, foi Farrar que emergiu para tomar o quarto lugar - e treze pontos - à frente de Greipel. Cavendish, por outro lado, desbotada mal, como se seu coração não estava nele. Certamente a Cavendish que contestou este sprint meados de-estágio apareceu uma pálida imitação do que sprints Cavendish por vitórias palco.
Após este interlúdio estranha a diferença para a ruptura aberta novamente, enquanto Gilbert demonstrou o quão relaxado estava deixando cair de volta para o carro da equipe para uma conversa. Quando ele não estava falando com Marc Sergeant, ele estava na frente rindo e brincando com o campeão do mundo, Thor Hushovd (Cervelo Garmin-).
Eventualmente, porém, foi da equipe de Gilbert que reeled os três homens em, finalmente, fechar o hiato com 18 quilômetros restantes.
Um pouco mais de nove quilômetros depois, veio a reviravolta inesperada para planejar o dia, com a queda a redução do grupo da frente para cerca de 35 pilotos. BMC e RadioShack, com Andreas Kloden, Chris Horner, Leipheimer Levi, Janez Brajkovic e Yaroslav Popovych todos na abertura frontal, foram bem representados. E, quando eles perceberam que Contador não estava entre eles, não mostrou misericórdia, conduzindo o grupo e rapidamente conquistando uma vantagem quadragésimo segundo. Atrás, Contador parecia isolado.
Ele admitiu mais trinta segundos no run-in, até mesmo como um segundo acidente levantou Andy Schleck e Wiggins, o que significava que terminou no mesmo grupo que o espanhol. Mas porque seu vazamento havia acontecido na 3 km final, foi-lhes dado o mesmo tempo que o grupo que veio nas caudas do revestimento de Gilbert.
Como 1989
Dia desastroso Contador primeiro traz ecos fracos do Tour de 1989, quando seu compatriota Pedro Delgado, o atual campeão, perdeu 2 minutos, 40 segundos, transformando-se atrasado para seu julgamento tempo prólogo. A partir de então o Tour se assemelhava a uma corrida de perseguição para Delgado, mas ele não poderia fazer voltar o tempo e, finalmente, terminou em terceiro lugar em Paris, atrás de Greg LeMond e Fignon Laurent.
Como Delgado, que havia testado positivo durante a corrida de 1988, mas foi exonerado de qualquer ofensa drogas, Contador iniciou este turismo sob sua nuvem doping própria, com o seu teste positivo para clenbuterol durante a corrida devido a ser decidido pelo Tribunal de Arbitragem do ano passado do Esporte no início de agosto.
Apesar de que a distração, Contador iniciou esta turnê como o grande favorito. No entanto, como demonstrou um dia, a trama nem sempre aderem às previsões de pré-corrida - a menos que seu nome é Philippe Gilbert.
Os resultados completos
Resultado
1 Philippe Gilbert (Bel) Omega Pharma-Lotto 04:41:31
2 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 00:00:03
3 Thor Hushovd (Nor) Team Garmin-Cervelo 00:00:06
4 José Joaquin Rojas Gil (Spa) Team Movistar
5 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Omega Pharma-Lotto
6 Geraint Thomas (GBR) Sky Procycling
7 Andreas Klöden (GER) Team RadioShack
8 Rein Taaramae (Leste) Cofidis, Le crédito on-line
9 Christopher Horner (EUA) Team RadioShack
10 Tony Martin (Ger) HTC-Highroad
11 Linus Gerdemann (Ger) Leopard Trek
12 Frank Schleck (Lux) Leopard Trek
13 Peter Velits (SVK) HTC-Highroad
14 Thomas Voeckler (Fra) Team Europcar
15 Damiano Cunego (Ita) Lampre - ISD
16 David Millar (GBR) Team Garmin-Cervelo
17 Alexandre Vinokourov (Kaz) Astana Team Pro
18 Fabian Cancellara (Swi) Trek Leopard
19 Nicolas Roche (Irl) AG2R La Mondiale
20 Grega Bole (Slo) Lampre - ISD
21 Egor Silin (Rus) Team Katusha
22 Maciej Paterski (Pol) Liquigas-Cannondale
23 Tom Boonen (Bel) Cycling Team Quickstep
24 Gianni Meersman (Bel) FDJ
25 Edvald Boasson Hagen (Nor) Sky Procycling
26 Manuel Quinziato (Swi) BMC Racing Team
27 William Bonnet (Fra) FDJ
28 Galimzyanov Denis (Rus) Team Katusha
29 Tejay Van Garderen (EUA) HTC High Road
30 Tony Gallopin (Fra) Cofidis, Le Credit en ligne
31 José Ivan Gutierrez Palacios (Spa) Team Movistar
32 Samuel Sanchez Gonzalez (Spa) Euskaltel-Euskadi 00:01:20
33 Bauke Mollema (Ned) Rabobank Ciclismo Equipe
34 Rob Ruijgh (Ned) Vacansoleil DCM-Pro Cycling Team
35 Alberto Contador Velasco (Spa) saxo Bank Sungard
36 Luis Leon Sanchez Gil (Spa) Rabobank Ciclismo Equipe
37 Dmitriy Fofonov (Kaz) Pro Equipe Astana 00:00:06
38 Maxime Monfort (Bel) Leopard Trek 00:01:20
39 Andy Schleck (Lux) Leopard Trek 00:00:06
40 Jérôme Pineau (Fra) Cycling Team Quickstep
41 Fabio Leonardo Duque (Col) Cofidis, Le Credit en ligne
42 Cyril Gautier (Fra) Team Europcar
43 Anthony Roux (Fra) FDJ 00:01:20
44 Danilo Hondo (Ger) Lampre - ISD 00:00:06
45 Levi Leipheimer (EUA) Team RadioShack
46 Amaël Moinard (Fra) BMC Racing Team 00:01:20
47 Janez Brajkovici (Ger) Team RadioShack 00:00:06
48 Pavel Brutt (Rus) Team Katusha
49 Rigoberto Uran Uran (Col) Sky Procycling 00:01:20
50 Vladimir Karpets (Rus) Team Katusha 00:00:06
51 Vladimir Gusev (Rus) Team Katusha
52 Andrey Zeits (Kaz) Pro Equipe Astana
53 Ivan Basso (Ita) Liquigas-Cannondale
54 Dries Devenyns (Bel) Cycling Team Quickstep 00:01:20
55 Jérémie Galland (Fra) fezes - Sojasun 00:00:06
56 Kristijan Koren (Slo) Liquigas-Cannondale 00:01:20
57 Leonardo Bertagnolli (Ita) Lampre - ISD 00:00:06
58 James Song Bird (The) Leopard Trek
59 Sylvain Chavanel (Fra) Cycling Team Quickstep
60 Björn Leukemans (Bel) DCM-Pro Cycling Equipe Vacansoleil
61 Danny Pate (EUA) HTC-Highroad 00:01:20
62 Yuriy Trofimov (Rus) Team Katusha
63 Bradley Wiggins (GBR) Sky Procycling 00:00:06
64 Stuart O'Grady (Aus) Leopard Trek
65 Gorka Verdugo Marcotegui (Spa) Euskaltel-Euskadi 00:01:39
66 Hábito Jelle dert (Bel) Omega Pharma-Lotto 00:00:06
67 Jurgen Roelandts (Bel) Omega Pharma-Lotto
68 Arnold Jeannesson (Fra) FDJ 00:01:49
69 Thomas Danielson (EUA) Team Garmin-Cervelo 00:01:55
70 Juan Manuel Garate (Spa) Rabobank Ciclismo Equipe
71 Ryder Hesjedal (Can) Team Garmin-Cervelo
72 Christian Knees (Ger) Sky Procycling
73 Beñat Intxausti Elorriaga (Spa) Movistar Equipe
74 Roman Kreuziger (Cze) Pro Team Astana
75 Rémy Di Gregorio (Fra) Pro Team Astana
76 Johnny Hoogerland (Ned) Vacansoleil DCM-Pro Cycling Team
77 Falta Laurent (Fra) Saur - Sojasun 00:00:06
78 Yaroslav Popov (Ukr) Team RadioShack
79 Alexandr Kolobnev (Rus) Team Katusha
80 Francisco José Ventoso Alberdi (Spa) Movistar Team
81 Julien El Fares (Fra) Cofidis, Le Credit en ligne 00:01:55
82 Kevin De Weert (Bel) Cycling Team Quickstep 00:00:06
83 Romain Zingle (Bel) Cofidis, Le Crédit En Ligne 00:01:55
84 Markel Irizar ASP (Spa) Team RadioShack
85 Vladimir Isaichev (Rus) Team Katusha
86 Jerome Coppel (Fra) Saur - Sojasun
87 Mark Renshaw (Aus) HTC-Highroad 00:00:06
88 Imanol Erviti Ollo (Spa) Team Movistar 00:01:55
89 Remi Auriol (Fra) FDJ
90 Anthony Charteau (Fra) Team Europcar
91 Llamazales Carlos Barredo (Spa) Rabobank Ciclismo Equipe 00:00:06
92 Nicki Sorensen (DEN) Saxo Bank SunGard 00:01:55
93 David Moncoutie (Fra) Cofidis, Le crédito on-line
94 George Hincapie (EUA) BMC Racing Team 00:00:06
95 Haima Zubeldia Agirre (Spa) Team RadioShack 00:01:55
96 Sébastien Turgot (Fra) Team Europcar 00:00:06
97 Jean-Christophe Peraud (Fra) AG2R La Mondiale 00:01:55
98 Mickaël Delage (Fra) FDJ
99 John Gadret (Fra) AG2R La Mondiale
100 Wout Poels (Ned) Vacansoleil DCM-Pro Cycling Team
101 Pierre Rolland (Fra) Team Europcar
102 Meu Txurruka (Spa) Euskaltel-Euskadi
103 Richie Porte (Aus) Saxo Bank Sungard
104 Gerald Ciolek (Ger) Team Quickstep Ciclismo
105 Daniel Navarro Garcia (Spa), Saxo Bank, SunGard
106 Christophe Kern (Fra) Team Europcar
107 Lars Boom (Ned) Rabobank Ciclismo Equipe
108 Marco Marcato (Ita) Vacansoleil Cycling Team DCM-Pro 00:02:10
109 Simon Gerrans (Aus), Sky Procycling 00:02:16
110 Rui Alberto Da Costa Faria (Por) Team Movistar 00:02:25
111 Lieuwe Westra (Ned) Vacansoleil DCM-Pro Cycling Team
112 Maxime Bouet (Fra) AG2R La Mondiale
113 Ivan Velasco Murillo (Spa) Euskaltel-Euskadi
114 Paolo Tiralongo (Ita) Pro Team Astana
115 Sergio Miguel Moreira Paulinho (Por) Team RadioShack
116 Ivan Santaromita (Ita) BMC Racing Team
117 Andrey Amador Bakkazakova (CRc) Movistar Team
118 Hubert Dupont (Fra) AG2R La Mondiale
119 Sandy Casa (Fra) FDJ
120 Joost Posthuma (Ned) Trek Leopard
121 Jérémy Roy (Fra) FDJ 00:02:33
122 Alessandro Petacchi (Ita) Lampre - ISD
123 Adriano Malori (Ita) Lampre - ISD
124 Fabio Sabatini (Ita) Liquigas-Cannondale
125 Steve Morabito (Swi) BMC Racing Team
126 Brent Bookwalter (EUA) BMC Racing Team
127 Alessandro Vanotti (Ita) Liquigas-Cannondale
128 Jens Voigt (Ger) Leopard Trek
129 Yohann Gene (Fra) Team Europcar 00:02:36
130 Laura Alan Perez (Spa) Euskaltel-Euskadi
131 Benjamin Noval Gonzalez (Spa) Saxo Bank SunGard
132 Ruben Perez Moreno (Spa) Euskaltel-Euskadi
133 Arthur Vichot (Fra) FDJ
134 Juan Antonio Flecha Giannoni (Spa) Sky Procycling
135 Christophe Riblon (Fra) AG2R La Mondiale
136 Sebastian Lang (Ger) Omega Pharma-Lotto 00:00:06
137 Marcel Sieberg (GER) Omega Pharma-Lotto
138 André Greipel (Ger) Omega Pharma-Lotto
139 Matteo Bono (Ita) Lampre - ISD 00:02:36
140 Sylvester Szmyd (Pol) Liquigas-Cannondale
141 David Arroyo Duran (Spa) Team Movistar
142 Daniel Oss (Ita) Liquigas-Cannondale 00:00:06
143 Paolo Longo Borghini (Ita) Liquigas-Cannondale
144 Vasili Kiryienka (BLR) Movistar Equipe 00:01:55
145 Mikhail Ignatyev (Rus) Team Katusha 00:02:54
146 David Loosli (Swi) Lampre - ISD 00:03:05
147 Bernhard Eisel (Aut) HTC High Road 00:00:06
148 Jesus Hernandez Blazquez (Spa) Saxo Bank Sungard 00:03:05
149 Matteo Tosatto (Ita) Saxo Bank Sungard
150 Michael Schar (SWI) BMC Racing Team
151 Maciej Bodnar (Pol) Liquigas-Cannondale
152 Lars Bak proteção (A) HTC High Road 00:00:06
153 Mark Cavendish (GBR) HTC-Highroad
154 Ben Swift (GBR) Sky Procycling
155 Addy Engels (Ned) Team Quickstep Ciclismo 00:03:05
156 Navardauskas Ramunas (LTU) Team Garmin-Cervelo 00:00:06
157 Samuel Dumoulin (Fra) Cofidis, Le crédito on-line
158 David Zabriskie (EUA) Team Garmin-Cervelo 00:03:05
159 Pablo Urtasun Perez (Spa) Euskaltel-Euskadi
160 Andriy Grivko (UKR) Pro Equipe Astana 00:03:19
161 Jonathan Hiver (Fra) Saur - Sojasun 00:03:25
162 Chris Anker Sorensen (Den) Saxo Bank Sungard 00:03:28
163 Brian Vand Borg (A) Saxo Bank SunGard
164 Maarten Tjallingii (Ned) Rabobank Ciclismo Equipe
165 Gert Steegmans (Bel) Cycling Team Quickstep 00:00:06
166 Anthony Delaplace (Fra) Saur - Sojasun 00:03:28
167 Frederik Willems (Bel) Omega Pharma-Lotto
168 Gorka Izaguirre Insausti (Spa) Euskaltel-Euskadi
169 Fabrice Jeandesboz (Fra) Saur - Sojasun
170 Yannick Roscoff (Fra) Säure - Sojasun
171 Robert Gesink (Ned) Rabobank Ciclismo Equipe 00:00:06
172 Grischa Niermann (Ger) Rabobank Ciclismo Equipe 00:03:41
173 Sébastien Hinault (Fra) AG2R La Mondiale 00:00:06
174 Christian Vande Velde (EUA) Team Garmin-Cervelo 00:01:55
175 Marcus Burghardt (Ger) BMC Racing Team 00:00:06
176 Romain Feillu (Fra) Vacansoleil DCM-Pro Cycling Team 00:04:27
177 Jimmy Engoulvent (Fra) fezes - Sojasun
178 Perrig Quemeneur (Fra) Team Europcar 00:04:30
179 Thomas De Gendt (Bel) DCM-Pro Cycling Equipe Vacansoleil 00:01:55
180 Tyler Farrar (EUA) Team Garmin-Cervelo 00:04:37
181 Julian Dean (NZL) Team Garmin-Cervelo
182 Tristan Valentin (Fra) Cofidis, Le crédito on-line 00:04:56
183 Matthew Goss Harley (Aus) HTC-Highroad 00:00:06
184 Mickaël Buffaz (Fra) Cofidis, Le Credit en ligne 00:05:33
185 Gerrans Martinez De Esteban (Spa) Euskaltel-Euskadi 00:06:23
186 Xabier Zandio Echaide (Spa) Sky Procycling 00:06:35
187 Niki Terpstra (Ned) Team Quickstep Ciclismo 00:06:42
188 Tomas Vaitkus (LTU) Pro Equipe Astana 00:06:50
189 Denys Kostyuk (UKR) Lampre - ISD
190 Maxim Iglinskiy (Kaz) Pro Equipe Astana
191 Dmitriy Muravyev (Kaz) Team RadioShack
192 Borut Bozic (Slo) Vacansoleil Cycling Team DCM-Pro
193 Blel Kadri (Fra) AG2R La Mondiale
194 Laurens Ten Dam (Ned) Rabobank Cycling Team
195 Arnaud Coyot (Fra) fezes - Sojasun 00:07:54
196 Sébastien Minard (Fra) AG2R La Mondiale
197 Jurgen Van De Walle (Bel) Omega Pharma-Lotto 00:09:10
198 Vincent Jerome (Fra) Team Europcar
FONTE:Cyclingnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário