Greipel vence Cavendish para o estágio vencer em Carmaux
Voeckler mantém camisola amarela
Andre Greipel (Omega Pharma-Lotto) venceu seu ex-companheiro e amargo rival Sprint Mark Cavendish em Carmaux, mas a sua cabeça a cabeça de sprint foi apenas o ato de fechamento de uma final emocionante para Carmaux que viu tanto Thomas Voeckler (Europcar) e Philippe Gilbert ( Omega Pharma-Lotto) no ataque.
Gilbert usou o curto, mas doloroso Cote de Mirandol-Bourgnounac para atacar o pelotão. Ele fugiu com Voeckler e outros como portadores de verde e amarelo jersey depuseram as suas panache.
Gilbert estava andando para a vitória de etapa e mais preciosos pontos verdes jersey. Ele não chegou a sair mas a sua última final cavar custo HTC-Highroad caro e ajudou Greipel no sprint.
Cavendish tentou cuidar de si mesmo depois de Tony Martin liderou o pelotão do quilômetro final, deixando Daniele Oss (Liquigas-Cannondale) levam o sprint, Cavendish, mas depois foi um pouco mais cedo. Greipel foi sobre ele e tinha a velocidade para passar por ele vir antes da linha, comemorando com um braço como Cavendish terminou um comprimento de roda para trás. José Joaquin Rojas (Movistar) ficou em terceiro, à frente de Thor Hushovd (Cervelo Garmin-) e Romain Feillu (Vacansoleil).
Vitória significava Greipel se juntou ao seleto clube dos pilotos que venceram etapas em todas as três Grandes Voltas. Ele comemorou com Gilbert, terminando toda a conversa de rivalidade entre os dois como Gilbert alvos a camisa verde.
"É uma sensação incrível de vencer uma etapa da maior corrida do mundo", disse Greipel imediatamente após sua vitória.
"Quando eu soube que eu poderia fazer parte da corrida deste ano, vencendo uma etapa se tornou o meu objetivo eo time me apoiou nisso. Eu acho que sou a pessoa mais feliz do mundo no momento. Venho trabalhando para isso durante toda a temporada. Gilbert atacou na última subida e Marcel Sieberg me em uma boa posição para que eu fazer o meu sprint. "
Cavendish foi gracioso na derrota, fazendo desculpas para não ser capaz de adiar a acusação de seu ex-companheiro. "Eu fui precoce, mas não era muito cedo sobre este tipo de acabamento, mas eu não cometeu o suficiente", disse Cavendish. "Chutei com 170 [metros] para ir, mas Greipel veio do passado e me bater. Estou feliz por ele. Ele veio aqui para o Tour de France e ganhou. Sinto que cometi um erro, mas Greipel me bater, então não há desculpa que eu posso dizer sobre isso. "
81 pilotos terminou no mesmo tempo que os sprinters, com a classificação geral inalterada e Thomas Voeckler ainda em amarelo. Luis Leon Sanchez Gil (Rabobank) é o segundo em 1:49, com Cadel Evans (BMC), terceiro a 02:26, seguido por Frank Schleck e Andy (Leopard Trek) em 02:29 e 02:37, respectivamente.
Gilbert ficou no verde pontos jersey apesar de só terminar em 14 º no sprint, enquanto Johnny Hoogerland (Vacansoleil) novamente lutou contra as lágrimas no pódio depois de defender o escalador de bolinhas jersey. Ele andava com 33 pontos em seus ferimentos do acidente estágio nove causada por o carro a televisão francesa, mas terminou 111 at 5:59. Ele se tornou o herói simbólico de sobrevivência neste acidente strewn Tour de France.
Dia de jejum na sela
Com os pilotos terem gostado do dia de descanso antes de a corrida deste ano na segunda-feira, o estágio de 158 km era esperado para ser rápido e furioso como o breakaways tentou parar o sprinters que suportam seu material na Carmaux.
Breakaways muitas vezes formadas logo raça diretor Prudhomme Christina deixa cair a bandeira início, mas hoje os 178 pilotos à esquerda na corrida rolou calmamente por alguns quilômetros, talvez um pouco de medo que eles apanhados na tempestade de granizo e chuva que atingiu Aurillac antes de os pilotos rolou para fora.
Felizmente o tempo ficou seco e tornou-se o pelotão alinhado para fora na primeira escalada pouco. Um acidente no pelotão depois de 11 km, em seguida, ajudou um separatista de seis go claro e definido o padrão para a fase rápido. Fabian Cancellara (Leopard Trek) e Levi Leipheimer (RadioShack) foram apanhados no acidente, com o americano depois parando brevemente para classificar para fora sua bicicleta. Robert Gesink (Rabobank) e Juan Antonio Flecha (Team Sky) também foram atrasados e forçados a trabalhar juntos para perseguir de volta para o pelotão.
No momento em que o pelotão tinha reformado, Rémy Di Gregorio (Astana), Arthur Vichot (FDJ), Sébastien Minard (AG2R-La Mondiale), Julien El Fares (Cofidis), Marco Marcato (Vacansoleil) e Anthony Delaplace (Saur-Sojasun) tinha um 40 - segunda lacuna. Outros tentaram pular, mas Europcar e até Thomas Voeckler-se, fechou-los.
Os seis, onde, então, autorizado a abrir uma brecha e fez ao sprint intermediário após a descida para Maurs (ironicamente, onde Alexandre Kolobnev venceu uma etapa em 2007). Eles pegaram a maioria dos grandes pontos, mas atrás dos sprinters entraram em choque para os pontos de menor importância. Mark Cavendish (HTC-Highroad) novamente mostrou suas intenções camisa verde batendo Jose Joaquin Rojas (Movistar), mesmo que o espanhol não estava feliz por estar preso contra as barreiras.
O estágio liquidadas após o sprint com a Europcar e HTC-highroad ajudando a manter os seis em cheque. A diferença tocou três minutos, Marcato pegou os pontos alpinistas para certificar-se companheiro de Johnny Hoogerland manteve a camisola, mas depois caiu gradualmente para trás como as equipes mais ajudou o trabalho Europcar e HTC para um acabamento sprint.
Corrida no fio da navalha
A subida final não parecia difícil, mas foi a velocidade com que Omega Pharma-Lotto batê-lo que chamou o intervalo e teve a sprinters em apuros. HTC tinha começado a subir perto da frente e habilmente escorregou o pelotão longo, mas Gilbert pisou nos pedais como se estivesse montando Liege-Bastogne-Liège e se juntou com Tony Gallopin (Cofidis), Voeckler e Devenyns Dries (Quick Step). Tony Martin (HTC-Highroad) também tem toda a diferença como o pelotão explodiu atrás deles ao longo do topo da subida 3,9 km.
Presença Martin era um factor de perturbação e do pelotão nunca desistiu da perseguição, mas por vários minutos, o Tour de France foi no fio da navalha, com a camisa amarela e verde no meio da ação. Os cinco foram capturados por uma Trek Leopard levar perseguição com cinco quilômetros para ir atrás de Gilbert fez uma escavação passado. Blel Kadri (AG2R-La Mondiale) Rob Ruijgh (Vacansoleil) tentou um outro movimento, mas eles eram puxados para trás na descida.
Mesmo David Millar (Garmin-Cervelo) não tem a velocidade para fugir no rápido run-in, como HTC-Highroad tentou configurar Cavendish. A equipe norte-americana era perfeito quando Cavendish venceu em Châteauroux, mas faltava números desta vez após os gostos de Mark Renshaw e Bernhard Eisel foram retiradas depois de fazer tanto trabalho na subida final.
Martin liderar o pelotão para o quilômetro final, mas Cavendish foi isolado e tão vulnerável. Greipel viu e aproveitou, que vem através tarde da velocidade para finalmente provar que ele pode bater Cavendish no sprint grande na maior raças.
Resultados completa
1 André Greipel (Ger) Omega Pharma-Lotto 03:31:21
2 Mark Cavendish (GBR) HTC-Highroad
3 José Joaquin Rojas Gil (Spa) Team Movistar
4 Thor Hushovd (Nor) Team Garmin-Cervelo
5 Romain Feillu (Fra) Vacansoleil Cycling Team DCM-Pro
6 Daniel Oss (Ita) Liquigas-Cannondale
7 Sébastien Hinault (Fra) AG2R La Mondiale
8 Borut Bozic (Slo) Vacansoleil Cycling Team DCM-Pro
9 Geraint Thomas (GBR) Sky Procycling
10 Samuel Dumoulin (Fra) Cofidis, Le crédito on-line
Classificação geral após a etapa 10 Resultado
1 Thomas Voeckler (Fra) Team Europcar 42:06:32
2 Luis Leon Sanchez Gil (Spa) Rabobank Equipe de Ciclismo 00:01:49
3 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 00:02:26
4 Frank Schleck (Lux) Leopard Trek 00:02:29
5 Andy Schleck (Lux) Leopard Trek 00:02:37
6 Tony Martin (Ger) HTC-Highroad 00:02:38
7 Peter Velits (SVK) HTC-Highroad
8 Andreas Klöden (GER) Team RadioShack 00:02:43
9 Philippe Gilbert (Bel) Omega Pharma-Lotto 00:02:55
10 James Song Bird (The) Leopard Trek 00:03:08
11 Ivan Basso (Ita) Liquigas-Cannondale 00:03:36
12 Damiano Cunego (Ita) Lampre - ISD 00:03:37
13 Nicolas Roche (Irl) AG2R La Mondiale 00:03:45
14 Kevin De Weert (Bel) Quickstep Equipe de Ciclismo 00:03:47
15 Robert Gesink (Ned) Rabobank Ciclismo Equipe 00:04:01
16 Alberto Contador Velasco (Spa) sax Bank Sungard 00:04:07
17 Thomas Danielson (EUA) Team Garmin-Cervelo 00:04:22
18 Rein Taaramae (Leste) Cofidis, Le crédito on-line 00:04:52
19 Christian Vande Velde Team (EUA) Garmin-Cervélo 00:04:53
20 Samuel Sanchez Gonzalez (Spa) Euskaltel-Euskadi
FONTE:Cyclingnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário