Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

TOUR DE FRANCE 17ª ETAPA

Dominância norueguesa continua com Boasson Hagen vitória




Edvald Boasson Hagen (Sky) venceu etapa 17 do Tour de France depois de deixar seus companheiros separatista na subida do Pramartino e, em seguida, segurando seus nervos sobre o mergulho traiçoeiro para o acabamento em Pinerolo.
Bauke Mollema (Rabobank) chegou em casa em segundo lugar, 40 segundo para baixo, enquanto Sandy Casar (FDJ) levou o sprint para o terceiro à frente de Julien El Farès (Cofidis) e Sylvain Chavanel (Quick Step).
Eles faziam parte de um grupo de homens-14, que quebrou 60 km clara para o palco, levou sobre o cume do Sestriere e fragmentada na subida final. Boasson Hagen tinha acabado um segundo decepcionado na terça-feira em Gap, mas ele fez as pazes com um ataque finamente executado em última dificuldade do dia para tomar a sua vitória segunda etapa deste Tour.
"Eu queria vencer esta etapa porque eu estava tão perto, ontem," Boasson Hagen disse após o acabamento. "Estou muito feliz. Etapa de ontem é quase esquecido agora.
"Foi difícil decidir quando atacar que eu era um pouco de medo do cavaleiro Euskaltel-Euskadi quando atacou porque não funcionam muito bem no grupo em conjunto", Boasson Hagen disse. "Eu não gosto de um monte de ataques, é melhor com um ritmo. Vi ataque Chavanel então eu tive que fechar esse baixo. Eu não queria parar porque os ataques iria começar de novo, então eu continuei indo e ninguém seguido. No downhill, eu fiz isso no treinamento e eu sabia disso, eu sabia que poderia ir muito rápido e ninguém podia me pegar. "
De volta ao grupo de camisola amarela, depois de (Saxo Bank-SunGard) Alberto Contador ataques na subida final foram ceifadas, o espanhol tentou a sorte na descida, com uma incursão ousada na companhia de seu compatriota Samuel Sanchez (Euskaltel-Euskadi ).
Apesar de sua boa colaboração, a dupla espanhola finalmente ganhou apenas um segundo sobre Andy Schleck (Leopard Trek) e Cadel Evans (BMC), mas eles conseguiram distância Thomas Voeckler (Europcar).
O camisola amarela ultrapassou uma curva perto da base da descida e concedeu mais 27 segundos de sua vantagem para Evans, que agora fica a apenas 1:18 por trás Voeckler.

Resultado
1 Edvald Boasson Hagen (Nor) Sky Procycling 04:18:00
2 Bauke Mollema (Ned) Rabobank Ciclismo Equipe 00:00:40
3 Sandy Casa (Fra) FDJ 00:00:50
4 Julien El Fares (Fra) Cofidis, Le Credit en ligne
5 Sylvain Chavanel (Fra) Cycling Team Quickstep
6 Dmitriy Fofonov (Kaz) Pro Equipe Astana 00:01:10
7 Maciej Paterski (Pol) Liquigas-Cannondale
8 Dmitriy Muravyev (Kaz) Team RadioShack
9 Jonathan Hiver (Fra) Saur - Sojasun 00:01:15
10 Borut Bozic (Slo) Vacansoleil Cycling Team DCM-Pro

Classificação geral após a etapa 17 Resultado
1 Thomas Voeckler (Fra) Team Europcar 73:23:49
2 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 00:01:18
3 Frank Schleck (Lux) Leopard Trek 00:01:22
4 Andy Schleck (Lux) Leopard Trek 00:02:36
5 Samuel Sanchez Gonzalez (Spa) Euskaltel-Euskadi 00:02:59
6 Alberto Contador Velasco (Spa) saxo Bank Sungard 00:03:15
7 Damiano Cunego (Ita) Lampre - ISD 00:03:34
8 Ivan Basso (Ita) Liquigas-Cannondale 00:03:49
9 Thomas Danielson (EUA) Team Garmin-Cervelo 00:06:04
10 Rigoberto Uran Uran (Col) Sky Procycling 00:07:36
11 Jean-Christophe Peraud (Fra) AG2R La Mondiale 00:07:53
12 Kevin De Weert (Bel) Cycling Team Quickstep 00:08:07
13 Rein Taaramae (Leste) Cofidis, Le crédito on-line 00:08:35
14 Pierre Rolland (Fra) Team Europcar 00:10:03
15 Sandy Casa (Fra) FDJ 00:10:33
16 Haima Zubeldia Agirre (Spa) Team RadioShack 00:10:38
17 Arnold Jeannesson (Fra) FDJ 00:10:52
18 Hábito Jelle dert (Bel) Omega Pharma-Lotto 00:11:39
19 Peter Velits (SVK) HTC-Highroad 00:12:06
20 Jerome Coppel (Fra) Saur - Sojasun

FONTE:Cyclingnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APOIO:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...