Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

TOUR DE FRANCE 11ª ETAPA

Cavendish ganha etapa número três e jersey verde em Lavaur
Nenhuma alteração GC como montanhas tear








Mark Cavendish reafirmou sua posição dominante no grupo de sprints do Tour de France, vencendo em Lavaur por uma meia bicicleta de um comprimento e reivindicando a camisa verde. Ele derrotou ninguém menos que o arqui-rival Andre Greipel (Omega Pharma-Lotto), que lhe bicados na linha do dia anterior. Em terceiro lugar foi para o vencedor deste Tour Sprint outros, Tyler Farrar da Garmin-Cervelo.

Foi a 18 de carreira Tour de France vitória de etapa para o velocista HTC-Highroad, e sua terceira do Tour deste ano.

Todos os favoritos cruzou a linha em um grupo, sem causar alterações no GC. Thomas Voeckler da Europcar facilmente realizado sobre a sua camisola amarela por mais um dia, com Luis Leon Sanchez (Rabobank) e Cadel Evans (BMC Racing Team) que espreita por trás dele, em segundo e terceiro como a abordagem montanhas.

Voeckler gostou do que ele sabia que provavelmente seria seu último dia em amarelo. "Para ser honesto, eu espero que amanhã a perder a camisa, mas isso não significa que eu não vou lutar. Vou tentar, mas vamos ver."

Defendendo a camisa amarela tem sido difícil na equipe Europcar, que é até oito homens após Christoph Kern abandonado com tendinite no estágio 5.

"Nós temos três pilotos que estão em seu primeiro Tour de France, e perdemos Kern no início. Ele foi muito importante para nós, especialmente nas montanhas. Eu ainda tenho Charteau, Rolland e Gautier para as subidas, mas nós realmente sinto falta Kern. "

HTC-Highroad liderou a perseguição em alta velocidade na chuva muito do palco, mas ainda assim conseguiu ter o suficiente de sobra para criar um sprint até mesmo com a perda de Matt Goss, que está sofrendo de problemas de estômago, antes da final lead-out .

Foi HTC contra Garmin-Cervélo chegando na final de 300 metros, mas foi Geraint Thomas da Sky, que abriu o sprint, na tentativa de configurar Edvald Boasson Hagen para a vitória do segundo estágio. Mas uma vez que Mark Renshaw assumiu com Cavendish em sua roda, era game over para o seu concurso. Cavendish foi cedo, mas facilmente manteve a sua liderança contra o Greipel carregamento, que estava olhando para retirar mais uma vitória chateado, mas tinha que vir de roda de sexta a fazê-lo.

"Quando os caras passeio como fizeram ontem e então eu não terminar o trabalho é difícil de tomar. Mas então eu saio e me certificar de que ganhar", disse ele logo depois de assistir o replay de televisão de seu sprint.

"Os caras foram fenomenais hoje Havia seis super-homens fortes lá em cima, mas nós montamos com apenas dois dias todos:.. Lars Bak e Danny Pate Tivemos que colocar Tejay (Van Garderen), Peter Velits e Bernie Eisel lá em cima Nós '. tenho Martin Velits e indo para GC mas funcionou para mim. "

Cavendish disse que não sabia que ele tinha Greipel caindo sobre ele na final de 50 metros.

"Eu só fui. Eu disse que ia chutar e quando eu chutar eu normalmente ter uma lacuna. Cometi o erro de não bater ontem rígido. My perigo é a minha aceleração e se eu fizer isso, eu recebo uma lacuna e pode armazenar -lo.

Farrar esperavam mais uma vitória hoje, mas teve que se contentar em terceiro depois de correr fora do vapor antes da linha. "Com a chuva, tínhamos que correr na era realmente louco. Acabamos de misjudged-lo um pouco e chegou até 100m curto no lead-out. As pernas estavam lá, definitivamente senti rápido. Existem algumas oportunidades mais [para uma vitória estágio]. "

Com apenas duas subidas ao palco e apenas um total de três pontos de máxima disponível, o herói do Tour de France, Johnny Hoogerland (Vacansoleil-DCM) foi capaz de agarrar a camisola de bolinhas para outro dia. Ele e seu companheiro acidente vítima Juan Antonio Flecha (Sky) terminou na parte de trás do grupo principal, ainda enfaixada como múmias.

Indo para o verde

A vitória também permitiu Cavendish mais uma vez puxar a camisa verde, uma de suas metas para o Tour de France deste ano. Ele entrou no palco em terceiro lugar na classificação pontos, com 197 pontos para 209 por Jose Joaquin Rojas e pontos de 226 líder Philippe Gilbert.

No entanto, Cavendish venceu o sprint do pelotão intermediário na Sprint, tendo nove pontos, contra oito de Rojas e apenas cinco por Gilbert. Que armou pra ele para assumir a liderança na final, como Gilbert não era esperado para misturar no sprint.

Foi assim que funcionou. Cavendish galopou para a linha de chegada em primeiro lugar, tendo os 45 pontos para o primeiro lugar, com Rojas alegando só volta 18, em sétimo lugar. Gilbert terminou fora dos pontos no lugar 66.

Cavendish afirmava, assim, a liderança pontos e camisa verde com um total de 251 pontos, à frente de Rojas em 235 e Gilbert em 231. Greipel se esconde no quarto lugar com 164 pontos.

Wet Wet Wet

Foi mais um dia chuvoso no sul da França, como um piloto não apareceu no início. John Gadret da AG2R deu a sua razão como a fadiga.

Como esperado, um grupo formado escapar e fugiu cedo. Ruben Perez Moreno (Euskaltel-Euskadi), Lars Boom (Rabobank), Andriy Grivko (Astana), Mickael Delage (FDJ), Tristan Valentin (Cofidis) e Jimmy Engoulvent (Saur-Sojasun) escapou cerca de 15 km para o palco. Eles rapidamente construiu uma vantagem suficiente para assustar as equipes de sprinters é.

HTC-Highroad mudaram-se para compartilhar o trabalho com a Europcar como conduzir a diferença foi acima de quatro minutos, e eles combinaram-se para mantê-lo em torno da marca 4:20, acabou trazendo-a para baixo a 3:30.

O drama só no início e meio do palco veio no sprint de intermediários. Mark Cavendish da HTC-Highroad slyly ficou na roda do vencedor de ontem palco, Andre Greipel (Omega Pharma-Lotto). O Manxman fez as honras este go-round, saindo para tomar os pontos à frente de Jose Joaquin Rojas (Movistar). Os pontos principais foram a seis no grupo da frente, mas Cavendish ainda pegou nove pontos. Gilbert tem apenas cinco pontos, como era gapped e incapaz de manter-se com os velocistas de topo.

Que se movia Cavendish até 206 pontos, apenas 25 atrás de Gilbert e colocar a camisa verde ao seu alcance com uma vitória ou de bom acabamento na fase final.

Mais equipes e mais mudou-se para compartilhar o trabalho e levar HTC Highroad puxados para trás como se o fosso desceu e veio a linha de chegada mais perto. Ele também deu as equipes GC a oportunidade de proteger seus capitães nas estradas molhadas e ventos cruzados na descida de subida segunda e última do dia, a categoria quatro Cote de Puylaure.

Uma vez que foi negociado com sucesso, as equipes de sprinters 'mudou-se para trás em sua posição de trabalho, puxando o campo ao longo através da floresta, em vez fantasmagórico em um dia excepcionalmente cinza.

Quanto mais próximo o fim chegou, o pior o tempo tem. Chovendo muito prometeu um sprint potencialmente perigosos. Demorou, aparentemente para sempre HTC para puxar o pelotão para o grupo de fuga.

Boom de atacado como o pelotão se aproximou do grupo com quatro quilômetros para ir, mas ele estava apenas adiando o inevitável que os outros estavam reunidos em um quilômetro mais tarde, e ele também foi logo apanhado, varridos pela chuva torrencial.

Garmin-Cervelo assumiu o trabalho de liderança com dois quilômetros para ir e liderou o caminho sob o rouge flamme. Sky assumiu a liderança, mas Cavendish saltou mais cedo. Greipel deu furiosa perseguição, mas não conseguiu pegar o Manxman neste momento.

Resultados completa
Resultado
1 Mark Cavendish (GBR) HTC-Highroad 03:46:07
2 André Greipel (Ger) Omega Pharma-Lotto
3 Tyler Farrar (EUA) Team Garmin-Cervelo
4 Galimzyanov Denis (Rus) Team Katusha
5 Edvald Boasson Hagen (Nor) Sky Procycling
6 Romain Feillu (Fra) Vacansoleil DCM-Pro Cycling Team
7 José Joaquin Rojas Gil (Spa) Team Movistar
8 Sébastien Turgot (Fra) Team Europcar
9 Francisco José Ventoso Alberdi (Spa) Movistar Team
10 William Bonnet (Fra) FDJ

Classificação geral após a etapa 11 Resultado
1 Thomas Voeckler (Fra) Team Europcar 45:52:39
2 Luis Leon Sanchez Gil (Spa) Rabobank Ciclismo Equipe 00:01:49
3 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 00:02:26
4 Frank Schleck (Lux) Leopard Trek 00:02:29
5 Andy Schleck (Lux) Leopard Trek 00:02:37
6 Tony Martin (Ger) HTC-Highroad 00:02:38
7 Peter Velits (SVK) HTC-Highroad
8 Andreas Klöden (GER) Team RadioShack 00:02:43
9 Philippe Gilbert (Bel) Omega Pharma-Lotto 00:02:55
10 James Song Bird (The) Leopard Trek 00:03:08
11 Ivan Basso (Ita) Liquigas-Cannondale 00:03:36
12 Damiano Cunego (Ita) Lampre - ISD 00:03:37
13 Nicolas Roche (Irl) AG2R La Mondiale 00:03:45
14 Kevin De Weert (Bel) Cycling Team Quickstep 00:03:47
15 Robert Gesink (Ned) Rabobank Ciclismo Equipe 00:04:01
16 Alberto Contador Velasco (Spa) saxo Bank Sungard 00:04:07
17 Thomas Danielson (EUA) Team Garmin-Cervelo 00:04:22
18 Rein Taaramae (Leste) Cofidis, Le crédito on-line 00:04:52
19 Christian Vande Velde (EUA) Team Garmin-Cervelo 00:04:53
20 Samuel Sanchez Gonzalez (Spa) Euskaltel-Euskadi

Um comentário:

APOIO:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...