Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

TOUR DE FRANCE 5ª ETAPA

Cavendish ganha a vitória da maneira mais difícil




Mark Cavendish (HTC-Highroad) conquistou sua primeira etapa do Tour de France 2011 com uma vitória de sprint spirited em Cap Fréhel, mas estava longe de ser o tradicional caso de comboio de alta velocidade levam para fora-driven em que normalmente domina. O Manxman tinha ao músculo sua maneira passado Philippe Gilbert (Omega Pharma-Lotto) e líder José Joaquin Rojas pontos (Movistar), por sua 16a vitória de etapa na carreira de turismo.
A classificação geral permaneceu inalterada como Thor Hushovd (Cervelo Garmin-) continua como líder da corrida.
O duo francês de Jérémy Roy (FDJ) e Thomas Voeckler (Team Europcar) fez uma proposta ousada para a vitória nas estradas sinuosas Breton no endgame do palco, empurrando para fora uma vantagem máxima de 1:08, mas foram varridos por um pelotão de carga no km fechamento. Roy rendeu-se com 3 quilômetros restantes, enquanto Voeckler empurrado antes de ser capturado dentro de dois quilômetros do passado.
Cavendish estava orgulhoso de que ele havia ganhado como um sprint difícil.
"É sempre bom para superar as dúvidas e críticas", disse ele logo após sua vitória.
"Não era um completo sobre Sprint bando. Que era realmente duro, duro adequado. Eu acho que os organizadores têm tentado fazer isso uma desvantagem para nós este ano, mas ganhamos o sprints no últimos anos, porque nós trouxemos a nossa equipa muito melhor para a corrida. " "Em 1800 metros para ir, os velocistas outro veio até me. Greipel entrou em mim, mas o que posso fazer agora, depois no outro dia se alguém maior do que me faz isso? Eu pensei que minha Sprint tinha acabado, mas depois vi Brad (Wiggins, embora fosse de fato Geraint Thomas) indo para ele. Ele foi a 500 metros a percorrer. Em seguida, com 300 metros para ir, eu disse a mim mesma que eu iria para salvar alguns pontos. Mas eu tinha meu salto e aceleração. Foi bom duro e minhas pernas estavam indo, indo, indo, mas estou realmente feliz. "

Resultados

1 Mark Cavendish (GBR) HTC-Highroad 03:38:32
2 Philippe Gilbert (Bel) Omega Pharma-Lotto
3 José Joaquin Rojas Gil (Spa) Team Movistar
4 Tony Gallopin (Fra) Cofidis, Le Credit en ligne
5 Geraint Thomas (GBR) Sky Procycling
6 André Greipel (Ger) Omega Pharma-Lotto
7 Sébastien Hinault (Fra) AG2R La Mondiale
8 William Bonnet (Fra) FDJ
9 Daniel Oss (Ita) Liquigas-Cannondale
10 Thor Hushovd (Nor) Team Garmin-Cervelo
11 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team
12 Andreas Klöden (GER) Team RadioShack
13 Arnold Jeannesson (Fra) FDJ
14 Stuart O'Grady (Aus) Leopard Trek
15 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Omega Pharma-Lotto
16 Roman Kreuziger (Cze) Pro Team Astana
17 Rob Ruijgh (Ned) Vacansoleil DCM-Pro Cycling Team
18 Bradley Wiggins (GBR) Sky Procycling
19 Anthony Roux (Fra) FDJ
20 Nicolas Roche (Irl) AG2R La Mondiale

FONTE:Cyclingnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APOIO:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...