Páginas

domingo, 17 de julho de 2011

TOUR DE FRANCE 15ª ETAPA


Ganha quarta etapa de Cavendish em Montpellier




 

Mark Cavendish (HTC-Highroad) levou sua quarta vitória neste ano Tour de France para aumentar sua total da carreira a 19, quando ele correu para casa metade do comprimento uma moto à frente de Tyler Garmin-Cervélo de Farrar com Alessandro Petacchi (Lampre-ISD) em terceiro.

Led perfeitamente por seus companheiros de equipe HTC no que foi um acabamento técnico em Montpellier, Cavendish começou sua sprint de 200 metros para fora, sua vaga inicial levando-o dos seus rivais e provar decisivo. Hulking Liquigas sprinter Daniel Oss foi na roda do britânico, mas o jovem desapareceu e foi Farrar, que surgiram através de trás terceiro, que pressionou Cavendish mais próximo.

"Eu não posso deixar os caras quando passeio como esse", disse Cavendish, que se tornou o primeiro piloto na história a ganhar quatro estágios em quatro Tours consecutivos. "Foi incrível, os caras montaram duro o dia todo. O primeiro semestre nós trabalhamos com a Europcar, que estavam andando muito forte, e depois a segunda metade fomos por nossa conta. Os caras são motos.

"Eu pensei que eles poderiam ser um pouco cansado depois de esperar por mim e puxar como fizeram ontem, mas o fato de que nós temos através de ontem torna ainda mais gratificante que ganhamos aqui. Foi um final difícil, um acabamento técnico, incrivelmente difícil com o vento. Estávamos lutando com os cavaleiros GC, com Cadel Evans, com os irmãos Schleck, com Alberto Contador, com Ivan Basso no quilômetro final. Realmente não é normal. Mas os caras mantidos juntos e eu estou tão, tão orgulhoso deles ", disse Cavendish.

Cinco pilotos aparecem no intervalo do dia. Quick Step é Niki Terpstra foi o último deles a ser puxado para trás, com apenas três quilômetros restantes como Gilbert lançou um ataque final. Embora ele foi rapidamente juntou-Roux FDJ de Anthony e Marco Vacansoleil do Marcato, nunca o campeão belga saiu do alcance do pelotão em movimento rápido e foi recuou perante a bandeira 2 quilômetros.

Lampre, Sky e Garmin todos se revezaram na frente do grupo no quilômetro seguinte, mas HTC recuperou pole position apenas dentro do quilômetro final, onde por sua vez Matt Goss de velocidade definida Renshaw e Cavendish-se perfeitamente para a corrida final para a linha. Renshaw, em seguida, manteve todos alinhados atrás de fora, garantindo Cavendish foi exatamente onde ele queria ser quando ele fez sua aceleração final, as barreiras do lado direito.

Tendo já batido verde jersey rivais José Joaquín Rojas (Movistar) e Philippe Gilbert (Omega Pharma-Lotto) na fase de intermediária sprint, Cavendish aumentou sua vantagem na competição pontos para 37 pontos sobre Rojas entrar em dia de segunda-feira de descanso, com Gilbert agora alguns distância por trás deste par.

"Eu acho que as coisas funcionaram muito bem para nós, hoje, com a vitória e os pontos em que a Sprint intermediários", disse Renshaw. "Mas não é no saco. Gilbert é realmente forte e temos um estágio em Gap que é perfeito para ele."

Não houve mudança notável na classificação geral, com Thomas Voeckler mantendo a camisola amarela para outro dia e sua equipe Europcar capaz de ter uma fase relativamente fácil ir em dia de segunda-feira de descanso. O francês, porém, é jogar para baixo suas chances de lutar pelo título geral em Paris.

"Eu não posso vencer o Tour. Darei tudo o que posso para manter a camisa, mas quando eu olhar para os caras que estão apenas atrás de mim e quando eu olhar para as etapas que estão à frente não sei como eu poderia vencer ", disse Voeckler ITV .

A ruptura com a arma

Mais uma vez, um grupo formado escapar muito cedo. Mickael Delage (FDJ) saltou o segundo muito a bandeira caiu para iniciar o estágio. Ele foi logo acompanhado por Terpstra, Samuel Dumoulin (Cofidis), Mikhail Ignatiev (Katusha) e Delaplace Anthony (Saur-Sojasun).

A vantagem do quinteto subiu rapidamente com o grupo inicialmente feliz de ter as coisas mais fáceis depois de uma série de etapas difíceis através dos Pirinéus. Mas não demorou muito para que Lars Bak da HTC e Danny Pate foi trabalhar para manter essa lacuna em um catch-muito capaz três minutos ou mais, ajudado pela equipe Voeckler da Europcar.

Daquele ponto em diante, o estágio avançado de uma forma relativamente simples, embora Saxo Bank líder Alberto Contador explicou mais tarde que o vento forte tinha sido um fator considerável complicador. "Pode ter parecido um dia fácil na TV, mas foi complicado. Havia muita tensão, havia pontos em que estávamos fazendo 70 kmh com um vento de cauda, ​​e havia constantes mudanças de direção", disse o espanhol. "Foi um dia de tensão real e stress."

Duelos no sprint de intermediários

O estágio realmente começou a ganhar vida no sprint de intermediários do dia em Montagnac com 46 quilômetros restantes. No separatista, Dumoulin e Delage deu-lhe tudo, Delage estreita tomar a decisão. Um par de minutos mais tarde, HTC configurar Cavendish abaixo o lado direito da estrada, e ele segurou Rojas e Gilbert tomar sexto lugar. HTC então retornou para definir o ritmo na frente do grupo, com o Leopard-Trek e BMC também proeminente como eles mantiveram seus líderes bem protegidos.

O breakaways continuou a trabalhar bem juntos até Ignatiev atacado com 22 quilômetros restantes. Terpstra foi o único piloto a responder. Como estas duas pressionado diante, os três pilotos franceses caiu rapidamente de volta para o pelotão.

Os dois líderes tinham apenas 25 segundos em mão no monte HTC-liderou com 10 km à esquerda. Esta lacuna foi sendo desbastado quando Terpstra decidiu ir sozinho, com 6,5 km para a linha. A muitas voltas na estrada quando se aproximava Montpellier Terpstra habilitado para manter sua liderança em cerca de uma dúzia de segundos ou assim até bem dentro do 5 km final.

Ataque de Gilbert de fora 3,2 km finalmente pôs fim à ofensiva do Terpstra. Mas, depois de trabalhar tão duro o dia todo para seu sprinter, não havia maneira de trem da HTC ia ser batido fora de curso nessa fase final.

Cavendish resumiu o dia perfeitamente quando ele explicou: ". Eu cruzar a linha de chegada em primeiro lugar - Eu tenho feito isso 19 vezes - mas há apenas uma pessoa que pode fazer isso hoje dois dos meus companheiros de equipe montou para 190 km eo resto me entregou para a linha. Tenho um monte de caras incríveis. O compromisso desses caras é incrível. Eu estou incrivelmente feliz ".

Resultados completa
Resultado
1 Mark Cavendish (GBR) HTC-Highroad 04:20:24
2 Tyler Farrar (EUA) Team Garmin-Cervelo
3 Alessandro Petacchi (Ita) Lampre - ISD
4 Daniel Oss (Ita) Liquigas-Cannondale
5 José Joaquin Rojas Gil (Spa) Team Movistar
6 Ben Swift (GBR) Sky Procycling
7 Gerald Ciolek (Ger) Team Quickstep Ciclismo
8 Tony Gallopin (Fra) Cofidis, Le Credit en ligne
9 Francisco José Ventoso Alberdi (Spa) Movistar Team
10 Sébastien Hinault (Fra) AG2R La Mondiale

Classificação geral após a etapa 15 Resultado
1 Thomas Voeckler (Fra) Team Europcar 65:24:34
2 Frank Schleck (Lux) Leopard Trek 00:01:49
3 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 00:02:06
4 Andy Schleck (Lux) Leopard Trek 00:02:15
5 Ivan Basso (Ita) Liquigas-Cannondale 00:03:16
6 Samuel Sanchez Gonzalez (Spa) Euskaltel-Euskadi 00:03:44
7 Alberto Contador Velasco (Spa) saxo Bank Sungard 00:04:00
8 Damiano Cunego (Ita) Lampre - ISD 00:04:01
9 Thomas Danielson (EUA) Team Garmin-Cervelo 00:05:46
10 Kevin De Weert (Bel) Cycling Team Quickstep

FONTE:Cyclingnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APOIO:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...