Boasson Hagen bordas Goss para ganhar estágio soggy
Hushovd leva terceiro a permanecer em camisola amarela
Outro dia dramático no Tour de France , uma outra final resistente e outro sprint final emocionante, com Edvald Boasson Hagen , tendo ambos os seus e Sky Team primeira etapa vitória no Tour. O talentoso norueguês bateu HTC-Highroad de Matt Goss e conterrâneo Thor Hushovd (Cervelo Garmin-), que detinha sobre o maillot jaune de líder da corrida para outro dia.
O mais jovem dos dois noruegueses - que trabalharam em conjunto para entregar sua nação um campeonato mundial estrada em outubro do ano passado - passou perto de ganhar a etapa na quarta-feira, mas mal julgado seu esforço. Desta vez a história foi diferente e ele tinha um perfeito lead-out de Geraint Thomas companheiro de equipe, antes de acelerar perto as barreiras e jogando os braços em comemoração.
"Me senti bem ontem, mas deu errado e eu realmente queria trabalhar duro para fazer bem na etapa de hoje", disse Boasson Hagen. "G (Geraint Thomas) fez um bom lead-out e é simplesmente fantástico para vencer uma etapa do Tour."
Família Boasson Hagen estava em atendimento em Lisieux eo norueguês talentosos estava um pouco embargada pela emoção durante a entrevista pós-estágio.
"É difícil dizer alguma coisa agora", explicou. "Estou muito feliz e ganhar a minha primeira etapa do Tour [na frente da minha família] é realmente grande."
Sky Team lance seu tempo e esperou o final de dois quilômetros para a sua chave: Boasson Hagen, Thomas e Ben Swift, atingiu a frente.
"É ótimo - fomos bater à porta por um tempo ea equipa tem andado bem até agora esse turismo", disse Swift, que também era um estranho para a vitória de hoje. "Foi a mais longa etapa, mas parecia que um dos mais rápidos. Tentei posição Edvald e G e foi uma dura escalada na chegada assim que eu fui um longo caminho até a subida para os dois antes que eles fizeram a sua coisa. "
Thomas fez uma homenagem aos esforços de Swift, dizendo: "Swifty se sacrificou por nós e eu entreguei Eddy (Boasson Hagen) para os últimos 500 metros. Foi um esforço grande equipe. Nós estivemos lá em cima ou perto disso durante toda a semana e nós sabíamos que estávamos com uma chance hoje. "
Um começo tranquilo para o dia
Depois de nervos de ontem e com 226,5 quilômetros de corrida no menu, o pelotão estava disposta a deixar passar o dia de fazer o seu caminho fora da parte dianteira e lamber suas feridas.
Sob constante ameaça céus, Vacansoleil DCM-rider Lieuwe Westra instigou a agressão e, quando juntou-companheiro Johnny Hoogerland, Anthony Roux da FDJ, Cofidis colombiano Leonardo Duque e Adriano Malori da Lampre - ISD, break do dia foi formada.
Hoogerland acabaria por beneficiar da sua presença no intervalo tomando a camisa de bolinhas como líder da classificação montanhas, enquanto Malori ganhou-se o prêmio combativité por seus esforços.
Depois de atingir uma vantagem máxima de 11:30, o intervalo ainda tinha deixado 07:43 com 100 km até o acabamento, embora apenas 14 quilômetros depois, quase três minutos tinha sido varrido que marcam - um sinal de que os gostos de HTC-Highroad e Garmin -Cervélo estavam ficando sérias sobre a perseguição e que a tensão estava alta no pelotão depois de emoções de quarta-feira e derrames.
E depois havia dois ...
Com pouco menos de 50 quilômetros restantes que era hora de Westra e Malori para dizer adeus aos seus outros três companheiros separatista, fazer um traço para a glória, independentemente do pouco potencial para o sucesso em seu esforço.
Foi uma jogada corajosa, evidenciada pelo fato de que Hoogerland Roux, e Duque foram pegos pelo bando logo após o duo de liderança fez seu ataque e conseguiu manter uma vantagem de 2:38, com 38 km até a linha em Lisieux.
O reinício das pancadas de chuva coincidiu com o pelotão reduzindo a vantagem do duo levando a um minuto - e com 27 quilômetros restantes, as equipes de sprinters 'manteve um olho afiado sobre a diferença para garantir que não foi fechada muito cedo. Enquanto isso, atrás deles Alberto Contador estava tendo mais problemas com seu equipamento e foi forçado a trocar de moto, fazendo com que um outro obstáculo para seu progresso durante a Volta deste ano.
A vantagem do breakaway foi reduzida para apenas 29 segundos com 20 quilômetros para ir e como o céu despejou uma quantidade crescente de água no marchando desfile internacional através de Normandia, Malori decidiu que era a deixa para tentar um esforço individual.
Apesar de ser o campeão do julgamento nacional italiano momento em que foi sempre vai ser uma tarefa muito grande para o piloto da Lampre-ISD. E assim foi. Apesar de um esforço corajoso, ele foi pego 2,7 km a partir da linha, no sopé da subida para o acabamento, com um passeio de forte chegando ao fim como um outro homem forte, Thomas Voeckler, fez o seu movimento com o Omega Pharma-Lotto rider Jelle Vanendert . A dupla nunca parecia ter sucesso e com o rouge flamme acenando a aliança franco-belga chegou ao fim depois de um ataque breve à frente de coisas. Tudo estava preparado para um acabamento de alta velocidade.
Como esperado, Philippe Gilbert estava no mix, como foi Hushovd, José Joaquin Rojas e Goss, mas depois de perfeita Thomas 'lead-out, foi Boasson Hagen, que emergiu da embalagem para o seu tempo de sprint imaculadamente e segura primeira vitória de sua equipe britânica na o Tour de France.
Resultados completos
1 Edvald Boasson Hagen (Nor) Sky Procycling 05:13:37
2 Matthew Goss Harley (Aus) HTC-Highroad
3 Thor Hushovd (Nor) Team Garmin-Cervelo
4 Romain Feillu (Fra) Vacansoleil DCM-Pro Cycling Team
5 José Joaquin Rojas Gil (Spa) Team Movistar
6 Arthur Vichot (Fra) FDJ
7 Philippe Gilbert (Bel) Omega Pharma-Lotto
8 Gerald Ciolek (Ger) Team Quickstep Ciclismo
9 Marco Marcato (Ita) Vacansoleil Cycling Team DCM-Pro
10 Arnold Jeannesson (Fra) FDJ
11 James Song Bird (The) Leopard Trek
12 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team
13 Julien El Fares (Fra) Cofidis, Le Credit en ligne
14 Sébastien Hinault (Fra) AG2R La Mondiale
15 Andreas Klöden (GER) Team RadioShack
16 Geraint Thomas (GBR) Sky Procycling
17 Borut Bozic (Slo) Vacansoleil Cycling Team DCM-Pro
18 Samuel Dumoulin (Fra) Cofidis, Le crédito on-line
19 Cyril Gautier (Fra) Team Europcar
20 Linus Gerdemann (Ger) Leopard Trek
FONTE:Cyclingnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário