Garmin-Cervélo dificilmente poderia ter escrito um script para o melhor dia de abertura do Tour de France. Ter colocado Thor Hushovd na camisola amarela graças à sua vitória no tempo de domingo equipe julgamento, sprint o norueguês Tyler Farrar aliado teve seu sucesso de turismo de estréia à frente de Romain Feillu Vacansoleil do Movistar e do José Joaquín Rojas.
Quando ele cruzou a linha para dar os EUA uma vitória mais oportuna no Dia da Independência, Farrar fez um "W" sinal com as duas mãos em homenagem ao seu amigo Wouter Weylandt, que morreu depois de bater na terceira etapa do Giro de maio d ' Italia.
"Esta tem sido uma horrível últimos dois meses com tudo o que aconteceu no Giro", disse Farrar. "Eu tive muitos altos e baixos, mas no final eu queria voltar e fazer algo especial e este é certamente o maior palco que você pode fazer isso. Tenho treinado duro e eu podia sentir que eu estava ficando mais forte ao longo das últimas semanas. É um pouco inacreditável que isso poderia acontecer. Tudo acabou em conjunto. "
Tinha havido um monte de perguntas sobre como o emparelhamento de Hushovd e Farrar seriam acomodados no mesmo time no Tour, e nesta fase deu a resposta. Enquanto HTC-Highroad de terminais de saída de Mark Cavendish deu errado saindo da curva à esquerda final com 750 milhões restantes, Garmin-Cervélo estava perfeitamente configurado vindo ao fim.
"É um pouco de uma situação especial com Thor em amarelo e que a prioridade era para ele ficar em amarelo porque a última coisa que queríamos era para um intervalo de tempo", disse Farrar. "Isso só mostra o que um campeão Thor é e como ele é elegante. A campeã mundial na camisa amarela não tem de levar para fora do sprint por um companheiro de equipe, mas eu não posso dizer obrigado o suficiente para ele e toda a equipe. "
Camisola amarela Hushovd foi na frente da linha, com colegas de equipe Julian Dean Farrar e dobrado em direito atrás dele e só mais três pilotos para a empresa de imediato. Hushovd levou a 400m, onde Dean assumiu. Farrar, finalmente fez o seu movimento com a esquerda 150m e nunca olhou para o perigo de ser revistos, apesar de um surto impressionante final Feillu que o levou para dentro de meia bicicleta comprimento de Farrar.
Rojas foi bem atrás em terceiro, mas teve o consolo de levar a camisa verde. Sébastien Hinault da AG2R foi o quarto, com Cavendish bem atrás, em quinto.
"Esta camisa verde é a recompensa para os lotes de sacrifício, e eu estou realmente feliz em usá-lo", disse Rojas. "Esta foi uma das metas, juntamente com a tomada de uma vitória palco, e eu estou mostrando que posso obtê-los ambos.
"Foi um final perigoso, e depois da última curva eu estava um pouco atrás e teve um momento difícil voltar na frente. Levei-o de um longo caminho para fora, porque eu estava receoso que eu iria ficar encaixotados, mas eu estava faltando um pouco de força quando eu deslocado para baixo por mais algum poder como eu era ultrapassá-los. Eu não ganhei, mas se eu não começar a correr, eu não teria tomado a camisa. Estou me sentindo super forte e vai continuar tentando. "
Desempenho impressionante Hushovd foi o suficiente para mantê-lo na camisola amarela, tornando esta a primeira vez que o norueguês conseguiu agarrar a túnica fábula sobre a quarta vez que ele segurava.
Garmin-gerente da equipe Cervelo estava fora de si com alegria no desempenho de sua equipe até agora neste Tour de France. "Desde o trabalho que fez para Zabriskie o trabalho incrível que Ramunas [Navardauskas] fez ... Ele estava fazendo 140 km à frente e ainda estava ajudando na frente na 10 quilômetros finais. Do outro lado ele bordo era apenas bonita, "Vaughters disse.
"Isso tem levado muita estratégia e um monte de gestão para que todos se concentrem. Nós temos um monte de caras grandes."
Como ela se desenrolou
A ruptura do dia começou dentro da abertura de quilômetros de corrida quando Mickael Delage (FDJ), Iván Gutiérrez (Movistar), Rubén Pérez (Euskaltel), Maxime Bouet (AG2R) e Niki Terpstra (Quick Step) foi claro. Estendeu sua liderança no primeiro trimestre do palco, atingindo um máximo de oito minutos, com 80 quilômetros cobertos.
Essa vantagem começou a descer como a quebra do pelotão e segui-los se aproximou de sprint intermediário do dia em Chaleons St Hilaire de 104 km com cobertas. Como os cinco fugitivos aproximou-se, Delage FDJ saltou da parte de trás da linha, e Gutiérrez e Terpstra deu a perseguição. Assim como seu companheiro de equipe FDJ Jeremy Roy tinha feito na primeira etapa de sábado, tomou a Delage 20 pontos em oferta para o primeiro piloto sobre a linha, com Gutiérrez e Terpstra confortavelmente batido.
A vantagem do quinteto principal era reduzir substancialmente a velocidade do pelotão subiu aproximando St Hilaire para disputar o sexto lugar no sprint. Um grupo de pilotos Lampre mudou-se para a frente para criar pontos de defesa Alessandro Petacchi campeão, mas o azul e fuchsia jerseys foram rapidamente inundados entrar em St Hilaire.
Com nenhuma das equipas a sprinters "totalmente comprometidos com o sprint, Omega Pharma mudou Philippe Gilbert para a frente e foi o belga que fez o primeiro movimento. Cavendish e Hushovd batalhou para chegar na sua roda, da Noruega inclinada sobre o britânico, que cutucou o rival de lado com o ombro.
Os dois pilotos, em seguida, acelerou em ambos os lados de Gilbert, estrias por Cavendish à esquerda para reivindicar a 10 pontos em oferta para o 6 º lugar. Denis Katusha de Galimzyanov levou o resto do grupo sobre a linha, com Gilbert também pegar pontos útil como o seu lance camisa verde ganha impulso.
Ter cortado a vantagem detida pelo breakaways aproximando o sprint intermediário para cerca de cinco minutos, o bando estava feliz em deixá-lo permanecer em torno de que a marca para os próximos 30 e tantos quilômetros. Mas ele começou a cair novamente como os cavaleiros se aproximaram do palco apenas categorizados subir na Pont St Nazaire.
Os cinco líderes lutaram notadamente no oeste forte vento cruzado enquanto subiam para o "cume" 66m, a ponte sobre o rio Loire. Delage, mais uma vez abriu o sprint e mais uma vez o seu movimento perfeitamente cronometrado para reivindicar o único ponto em oferta no Rei da Montanha da competição, que amarraram para a liderança com Gilbert, que vai agora usar aquele camisa no palco tendo perdido quatro verde para Rojas.
Com o vento pegar, a velocidade do pelotão para trás perseguindo rosa como várias equipes mudaram pilotos protegidos até para a frente do campo. Esta injecção de ritmo de corte a vantagem de os cinco líderes de dois minutos. Cabeçalho para cima e sobre a ponte, que teve a corrida em Brittany, a divisão pelotão no forte vento oeste. A maioria dos favoritos eram com segurança na parte da frente dele, mas Liquigas líder Ivan Basso, Sky velocista Ben Swift e campeão francês Sylvain Chavanel estavam entre aqueles que estão presos para fora.
Por um curto período, o ritmo manteve-se alta na frente do pelotão e aqueles caiu parecia ter poucas chances de voltar até ela. Mas o ritmo diminuiu como os cavaleiros na frente do pelotão percebeu que continuar em um ritmo tão elevado traria o separatista dentro da faixa cedo demais. Assim, o ritmo diminuiu eo pelotão - ou pelo menos a maioria dele - se reagruparam.
Até na parte da frente, os cinco líderes continuaram a trabalhar juntos até que apenas dentro da faixa de 20 km, quando Delage atacado e Gutiérrez foi com ele. Sua vantagem até agora era pouco mais que 40 segundos. Os três pilotos caiu de a quebra logo foram revisados pelo grupo, onde HTC-Highroad começou a trabalhar para Cavendish.
Embora Delage e, especialmente, Gutiérrez deu tudo o que tinham em uma tentativa de manter o grupo fora, eles foram inevitavelmente pego com nove quilômetros restantes, como o bando disparou por quase 70kph liderada por uma série de pilotos Katusha, com HTC também proeminente.
5 km no interior do final, Tony HTC Martin liderou o grupo, com colegas de equipe Matt Goss, Mark Renshaw e Cavendish atrás dele. Alessandro Petacchi e Hushovd estavam entre aqueles que lutam para chegar na roda de Cavendish.
Embora o ritmo definido pela HTC foi muito alta, Marco Vacansoleil do Marcato conseguiu escapar suas garras com pouco mais de dois quilômetros restantes. Esforço do italiano sempre olhou condenado, mas parecia chateado HTC lead-out como lacunas apareceram em "treinar" Cavendish. Geraint Thomas céu tentou tirar vantagem, embora mais tarde ele explicou que ele pensava que ele tinha sprinter Edvald Boasson Hagen na sua roda e não percebeu que o norueguês tinha sido empurrado para fora do caminho.
A viragem à direita em ângulo final para a esquerda com 750 restantes foi sempre susceptível de ser crucial e assim foi. Garmin foi-o em conjunto perfeitamente, mas era caótica por trás deles. Samuel Dumoulin Cofidis é pior foi afetada, uma batida de um piloto da Astana enviá-lo em cambalhotas nas barreiras. Mas outros pilotos foram verificados, incluindo Cavendish e Quick Step, Tom Boonen, que ficou com muito terreno para fazer as pazes.
"Fomos para a curva à esquerda com cerca de 600 metros para ir muito rápido. Eu estava certo na roda de Cavendish com Petacchi na minha. Saímos de bem perto as barricadas, mas em seguida, alguns pilotos nos pegou no flagra em alta velocidade e me obrigou a frear para evitar o pior. É muito ruim para Ciolek, também.
"Gerald levou-me muito bem, mas logo antes do último quilômetro, ele também teve que retirar um ato de equilíbrio para ficar em sua bicicleta. É uma oportunidade perdida e eu também perdeu muitos pontos para a camisa verde. Você nunca sabe ao de turismo, no entanto, vamos continuar tentando. Muitas vezes basta um par de bons resultados para voltar para a corrida para o jersey pontos. "
Com os seus rivais para fora da imagem, Garmin, desde que o ideal terminais de saída de Farrar, que entregou o acabamento perfeito. Com isso a primeira vitória por trás dele, o americano parece destinada para mais, assim como sua equipe, que não pode errar no momento.
Resultados completa
Resultado
1 Tyler Farrar (EUA) Team Garmin-Cervelo 04:40:21
2 Romain Feillu (Fra) Vacansoleil DCM-Pro Cycling Team
3 José Joaquin Rojas Gil (Spa) Team Movistar
4 Sébastien Hinault (Fra) AG2R La Mondiale
5 Mark Cavendish (GBR) HTC-Highroad
6 Thor Hushovd (Nor) Team Garmin-Cervelo
7 Julian Dean (NZL) Team Garmin-Cervelo
8 Borut Bozic (Slo) Vacansoleil Cycling Team DCM-Pro
9 André Greipel (Ger) Omega Pharma-Lotto
10 Jimmy Engoulvent (Fra) fezes - Sojasun
11 Galimzyanov Denis (Rus) Team Katusha
12 Sébastien Turgot (Fra) Team Europcar
13 Edvald Boasson Hagen (Nor) Sky Procycling
14 Gianni Meersman (Bel) FDJ
15 Geraint Thomas (GBR) Sky Procycling
16 Linus Gerdemann (Ger) Leopard Trek
17 William Bonnet (Fra) FDJ
18 Andreas Klöden (GER) Team RadioShack
19 Rob Ruijgh (Ned) Vacansoleil DCM-Pro Cycling Team
20 Philippe Gilbert (Bel) Omega Pharma-Lotto
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário