Páginas

sábado, 9 de julho de 2011

TOUR DE FRANCE 8ª ETAPA


Costa afirma estágio Movistar Tour primeiro






Hushovd inabalável na Super Besse

O estágio primeira montanha do Tour foi também o primeiro, quando um piloto que tinha sido na ruptura principal do dia realizada em até o acabamento. Que o homem foi Movistar é Rui Costa , que se juntaram a outras oito pessoas no ataque depois de apenas oito quilômetros de corrida e pendurado para vencer por apenas 12 segundos à frente de Philippe Gilbert (Omega Pharma-Lotto), que tinha saltado para longe do grupo camisa amarela que foi fechando rapidamente por trás do ciclista Português de 24 anos de idade.

Passando pela aldeia de Besse, com seis quilômetros na maior parte para cima para o acabamento, Costa estava na companhia de Tejay Van Garderen (HTC-Highroad), Cyril Gautier (Europcar) e Christophe Riblon (AG2R La Mondiale), com Alexandre Vinokourov (Astana ) e Juan Antonio Flecha (Team Sky) perseguindo freneticamente menos de um minuto atrás de ter atacado a partir do 25 km pelotão da chegada.

Como a estrada até ramped, Gautier produziu a primeira aceleração, que rapidamente viu Riblon abandonar a disputa. Costa perseguido, preso e depois atacou o francês, como Van Garderen em vão tentou voltar em condições. A partir desse ponto, principal ameaça Costa veio de Vinokourov, que caiu logo após Flecha Besse em busca desesperada de seu sonho mais indicada para tirar a camisa amarela.

Dois quilômetros para fora, o veterano do Cazaquistão foi de 18 segundos para baixo e parecia estar diminuindo como a estrada subiu ramped-se novamente para o acabamento. Mas, ao invés de Vinokourov, que foi o jovem Costa que produziu o mais forte de chegada, ficar claro sobre o seu próprio como o líder Astana foi engolida pelo grupo de camisa amarela.

"Esta é a vitória mais importante que eu já tive. Eu ainda não posso acreditar que eu ganhei uma etapa do Tour de France", disse Costa. "Obviamente que sempre foi um sonho de ganhar um estágio como este. É incrível! Eu ataquei em um momento crucial, quando vi que meus companheiros separatistas estavam começando a bandeira. Isso me deu um pouco de uma almofada e trabalhou a meu favor.

"Para ser honesto, quando eu vi Vinokourov vindo eu pensei que ele ia me pegar, mas no final eu dei-lhe tudo o que eu podia. Para vencer é ótimo para mim e é ótimo para a minha equipe, que tiveram algumas dificuldades este ano, e eu sei que esta vitória vai nos ajudar. "

Enquanto Costa foi, sem dúvida, o passeio do dia, não muito atrás foi Thor Hushovd (Cervélo Garmin-), que entrou no palco um segundo à frente de Cadel Evans (BMC Racing) sobre GC e saiu dela com a mesma vantagem. Embora o australiano terminou muito forte para tomar o terceiro lugar, 15 segundos para baixo na Costa, o velocista norueguês foi um dos apenas 22 pilotos que estavam naquele grupo com Evans.

"Hoje eu me surpreendi novamente, embora eu não tive um bom dia", confessou Hushovd. "Mas eu só pendurado, pendurado, pendurado, e é incrível que eu ainda estou aqui em amarelo. Cadel foi o único piloto que eu estava procurando, mas eu não podia seguir o seu movimento com 1k de ir. Eu apenas fiz o meu ritmo e conseguiu fechar um pequeno espaço no final com um sprint pouco para entrar em seu grupo. Amanhã é outro dia difícil e eu vou ter que ver o que acontece. Claro que eu adoraria ter amanhã amarela noite também, mas vai ser muito difícil controlar a corrida de amanhã. "

Gesink é o perdedor principais

Enquanto Costa estava andando de distância para a melhor vitória de sua carreira, os contendores global utilizado a 2 km finais da etapa para testar um ao outro - ou pelo menos a maioria deles fez. Surpreendentemente, Robert Rabobank Gesink tivessem sido lançadas a partir desse grupo de elite com cinco quilômetros restantes e estava sendo acelerado por um número de seus companheiros de equipe até o final. Apesar de o holandês ainda conseguiu ficar com o camisa branca como o melhor jovem piloto, ele perdeu mais de um minuto em todos os seus rivais para o camisola amarela.

À frente do holandês, vários dos candidatos prováveis ​​para o título geral fez ataques na tentativa de 2 km final. Depois de Gilbert atacou indo sob a bandeira km, Alberto Contador (Saxo Bank Sungard) rebateu, mas foi imediatamente fechada pelo Andy Schleck (Leopard Trek) e Evans. O espanhol tinha um outro cavar 500m, mas mais uma vez não conseguiu ficar claro. No final, poder explosivo Gilbert permitiu-lhe ficar claro, como os contendores geral anulam-se mutuamente. O segundo lugar Gilbert se mudou de volta para a camisa verde à custa do Movistar Costa do companheiro de equipe José Joaquín Rojas.

O atual campeão Contador disse que se sentiu bem na subida final, mas explicou:. "A final não foi difícil em termos do gradiente e foi extremamente difícil obter claro Mas é outro dia e outro dia mais perto dos Pirenéus. Eu não poderia fazer muito mais em um palco como o de hoje. A melhor coisa é que eu tenho por ela sem cair. "

Vinokourov foi pego durante esse turbilhão de ação e admitiu na chegada ele estava muito desapontado por ter perdido. "Eu pensei que tinha as pernas bem hoje. Pensei para mim mesmo. 'Eu estou indo para ir para ele'", disse ele. "Mas no quilômetro final, foi muito pouco demais para mim para preencher a lacuna. Mas eu vou viver para lutar outro dia. Eu pensei que estava indo para chegar até a Costa quando me atacou, mas ele era muito forte hoje . Talvez da próxima vez ... "

Riblon faz o primeiro movimento

Depois de várias tentativas anteriores haviam sido neutralizados, Christophe Riblon instigado a quebra do dia, quando ele pulou claro após oito quilômetros. O francês foi rapidamente acompanhado por Costa, Xabier Zandio (Sky), Engels Addy (Quick Step), Garderen Van, Zingle Romain (Cofidis), Gautier, Alexandr Kolobnev (Katusha) e Julien El Farès (Cofidis).

No topo da primeira subida, a categoria de 4-Côte d'Evaux-les-Bains - onde El Farès levou o ponto KOM em oferta - sua vantagem chegou a quase seis minutos, fazendo Costa, que foi 4:02 baixo em GC, o líder na estrada como BMC definir o ritmo do grupo para trás. O sprint intermediários seguiram em Auzances. Riblon cortado a frente do tempo livre para tirar 20 pontos para o primeiro homem através dele, à frente de Costa e Kolobnev.

Que deixou os contendores jersey verde no sprint grupo para o 10 º lugar. Gilbert aproveitou a subida até a linha de outkick Rojas. Mark Cavendish (HTC-Highroad), que pulou para terceiro na classificação na etapa 7, foi espancado por 12 º lugar pelo companheiro de equipe de Rojas Francisco Ventoso.

O sprint ofereceu apenas uma breve trégua da escalada que foi o fim principal do dia. A quebra foi logo para a quarta categoria de Côte du Rocher des Trois Tourtes, onde Kolobnev levou o único ponto em oferta. No pelotão, Astana tinha juntado BMC em ritmo de definição de deveres e estas duas equipas tinha aparado levar a ruptura de volta para 3:45, nesta cimeira.

Van Garderen leva a camisa KOM

Quando Omega Pharma-Lotto acrescentou seu peso ao ritmo do pelotão de decisões, a diferença para o intervalo começou a cair rapidamente, caindo abaixo de três minutos, com 32 quilômetros restantes. À frente, a quebra atingiu as pistas de primeira da subida penúltima, a segunda categoria de Col de la Croix Saint-Robert, onde Van Garderen produziu duas acelerações que dividiu o grupo.

Só Costa e Gautier eram capazes de ficar com ele, embora o francês caiu de volta antes da cúpula, onde Van Garderen ensacados cinco pontos como primeiro homem de novo. Isso foi o suficiente para ganhar os jovens liderar o americano no King of the Mountains competição no final do estágio, embora mais tarde admitiu seu dia poderia ter ido ainda melhor se ele tivesse travado um pouco mais antes da subida final.

"Eu acho que eu paguei pela minha agressividade um pouco mais cedo sobre porque eu acho que os outros achavam que eu era um piloto forte para sempre que alguém atacou eles gostariam de me para desligá-lo. Então eu acho que provavelmente teria sido melhor manter a calma anteriormente, e eu só faltava um pouco no final. Mas o turismo tem sido incrível. Eu estou tendo muita diversão. "

Força Van Garderen mostrou quando ele perseguido Riblon duas vezes sobre a abordagem a Besse, mas esses esforços se recuperou na climber HTC 22 anos de idade, quando a Costa um pouco mais experiente, fez o que provou ser a jogada vencedora do outro lado da cidade .

Resultados completa

1 Rui Alberto Da Costa Faria (Por) Team Movistar 04:36:46
2 Philippe Gilbert (Bel) Omega Pharma-Lotto 00:00:12
3 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 00:00:15
4 Samuel Sanchez Gonzalez (Spa) Euskaltel-Euskadi
5 Peter Velits (SVK) HTC-Highroad
6 Dries Devenyns (Bel) Cycling Team Quickstep
7 Damiano Cunego (Ita) Lampre - ISD
8 Alberto Contador Velasco (Spa) saxo Bank Sungard
9 Andy Schleck (Lux) Leopard Trek
10 Frank Schleck (Lux) Leopard Trek

Classificação geral após a etapa 8

1 Thor Hushovd (Nor) Team Garmin-Cervelo 33:06:28
2 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 00:00:01
3 Frank Schleck (Lux) Leopard Trek 00:00:04
4 Andreas Klöden (GER) Team RadioShack 00:00:10
5 James Song Bird (The) Leopard Trek 00:00:12
6 Andy Schleck (Lux) Leopard Trek
7 Tony Martin (Ger) HTC-Highroad 00:00:13
8 Peter Velits (SVK) HTC-Highroad
9 David Millar (GBR) Team Garmin-Cervelo 00:00:19
10 Philippe Gilbert (Bel) Omega Pharma-Lotto

 FONTE:Cyclingnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APOIO:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...