Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

TOUR DE FRANCE 14ª ETAPA





Tenacious Voeckler mantém amarela

Saída Jurgen Van Den Broeck, a partir deste ano do Tour de France tem permitido uma outra sensação belga - Jelle Vanendert - a ocupar posição central no maior palco do mundo e ganhar a sua primeira corrida profissional no topo de Plateau de Beille nos Pirinéus.

Depois de muita ataque e contra-atacando por Andy Schleck e os outros contendores global sobre a escalada até o fim, foi a relativamente unheralded Omega Pharma-Lotto piloto que se afastou com sete quilômetros restantes no estágio. Ele estava aparentemente despercebida pela grande nome-favoritos e cavou fundo para ficar longe e bater Samuel Euskaltel-Euskadi do Sanchez por 21 segundos. Andy Schleck trouxe para casa os favoritos em 46 segundos.

O belga de 26 anos de idade, mostrou sua habilidade de escalada como Van Den Broeck tinha há dois anos, embora de forma mais espetacular, vencendo à frente dos concorrentes em geral no Tour deste ano, após um dia tenso de corrida que viu Thomas Europcar Voeckler fazer o suficiente de manter sua camisa amarela. Ele sobreviveu a vários ataques de Schleck na 10 quilômetros finais para assumir a liderança na corrida etapa de amanhã, celebrando abertamente sobre a linha de chegada entre os homens considerados mais susceptíveis de estar em sua posição do que o francês corajosa.

Voeckler tem certamente tornar-se um concorrente no pódio depois de ter conseguido ir com todos os ataques contra os mais difíceis de concluir este ano o Tour de France.

"Eu estaria mentindo se eu dissesse que eu esperava ficar com os melhores escaladores de hoje", admitiu.

"A camisa amarela me deu muita confiança, mas estou realmente surpreso para mantê-lo. Vamos tentar mantê-lo o maior tempo possível também. Mas como eu disse, nós vamos levar as coisas um dia de cada vez. Nós vamos ter que ter cuidado até mesmo no palco para Montpellier, porque pode ser muito vento lá em baixo. "

Enquanto os vencedores em cima de Plateau de Beille em 1998 (Marco Pantani), 2002 (Lance Armstrong), 2004 (Armstrong de novo) e 2007 (Alberto Contador) todos passaram a ganhar o título geral naqueles anos, Vanendert não é esperado para fazer a mesmo, mas foi uma primeira vitória impressionante profissional.

"Isso é realmente incrível. Tomando a minha primeira vitória como profissional no Tour de France é uma agradável surpresa ", disse ele.

"Depois de ficar com ataques de Andy Schleck, eu pensei que não tinha nada a perder porque eu não sou uma ameaça no GC. Decidi ir até os favoritos fizeram seus movimentos e obter uma lacuna, pensando que se eles voltassem, eu teria recuperado. Mas ninguém voltou para mim. "

Um quinteto de classificados à frente do teste GC

Com cinco classificados sobe no menu antes da ascensão de categoria hors Plateau de Beille, foi sempre vai ser um dia duro na sela. Não surpreendentemente, romper do dia formaram antes da categoria dois Col de Portet d'Aspet, com Leopard Trek veterano Jens Voigt e Linus Gerdemann companheiro tomando seu lugar no movimento, além de estágio de nove vencedor Luis León Sánchez e companheiro de equipe Rabobank Bauke Mollema.


Gorka Izagirre Insausti (Euskaltel-Euskadi), David Millar da Garmin-Cervélo, Liqua Cannondale-piloto Christian Jian Koren, Quickstep é Sylvain Chavanel e mercurial Astana é o francês Remy Di Gregorio Também estavam presentes. Eles tinham AG2R La Mondiale Maxime Bouet duo e Christophe Riblon, formas de turismo do vencedor Sandy Casar da FDJ e seus colegas Mickael Delage e Arthur Vichot para a empresa, além de montanhas lastyear de classificação vencedor Anthony Charteau da Europcar, Manuel Quinziato (BMC Racing), Julien El Fares (Cofidis), Egor Silin da Katusha, Marco Marcato da Vacansoleil-DCM e Xabier Zandio da Sky.

Juntá-las um pouco mais tarde foram Movistar homem Rui Alberto Costa, Lampre - Adriano ISD é Malori, Quickstep Chavanel é companheiro Jérôme Pineau mais outros Euskaltel-Euskadi piloto Ruben Perez. José Ivan Gutierrez é Movistar e Maxim Iglinskiy da Astana deu a perseguição, na tentativa de obter com os líderes, mas foi um esforço fadado para o par e sentou-se.

Resultados completa
Resultado
1 Hábito Jelle dert (Bel) Omega Pharma-Lotto 05:13:25
2 Samuel Sanchez Gonzalez (Spa) Euskaltel-Euskadi 00:00:21
3 Andy Schleck (Lux) Leopard Trek 00:00:46
4 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 00:00:48
5 Rigoberto Uran Uran (Col) Sky Procycling
6 Alberto Contador Velasco (Spa) saxo Bank Sungard
7 Thomas Voeckler (Fra) Team Europcar
8 Frank Schleck (Lux) Leopard Trek
9 Jean-Christophe Peraud (Fra) AG2R La Mondiale
10 Pierre Rolland (Fra) Team Europcar

Classificação geral após a etapa 14 Resultado
1 Thomas Voeckler (Fra) Team Europcar 61:04:10
2 Frank Schleck (Lux) Leopard Trek 00:01:49
3 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 00:02:06
4 Andy Schleck (Lux) Leopard Trek 00:02:15
5 Ivan Basso (Ita) Liquigas-Cannondale 00:03:16
6 Samuel Sanchez Gonzalez (Spa) Euskaltel-Euskadi 00:03:44
7 Alberto Contador Velasco (Spa) saxo Bank Sungard 00:04:00
8 Damiano Cunego (Ita) Lampre - ISD 00:04:01
9 Thomas Danielson (EUA) Team Garmin-Cervelo 00:05:46
10 Kevin De Weert (Bel) Cycling Team Quickstep

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APOIO:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...