Por:Cyclingnews
sprinter HTC-Highroad abre conta Giro d'Italia
Mark Cavendish (HTC-Highroad) finalmente teve a sua vitória no primeiro sprint do Giro d'Italia, alimentando o seu jeito passar rival Alessandro Petacchi da Lampre-DSI em um declive suave para ganhar a décima etapa em Teramo. Francisco Ventoso Movistar ficou em segundo, deixando o terceiro lugar para Petacchi. Alberto Contador do Saxo Bank, SunGard facilmente realizada em levar a esse total.
O sprint final, desceu para os dois principais nomes, como esperado. Cavendish foi na roda traseira Petacchi, eo italiano foi deixado sozinho cedo, quando Danilo Hondo descascada. A abordagem para a linha de chegada teve um gradiente de quatro por cento - menor, mas perceptível. Não foi o suficiente para parar a notoriamente ruim escalador Cavendish, que alimentado o seu caminho após o italiano, com 150 metros para ir. Ele venceu por uma margem clara, com Ventoso entrando no último segundo para reivindicar honras segundo lugar para adicionar à sua vitória etapa seis.
"A equipe foi incrível, hoje, nós fizemos todo o trabalho eo acabamento foi perfeito", Cavendish disse que ele ainda ofegante respiração por alguns segundos, depois de vencer a etapa.
"Eu decidi que era melhor estar por trás de Petacchi, porque eu sei que eu posso ultrapassá-lo quando eu quisesse. Segui-o e, em seguida, abri o meu sprint de 150 metros para ir. "
"Eu cometi um erro hoje e, talvez, tanto eu como o Danilo [Hondo] não se sentir bem após o dia de descanso", Petacchi admitiu. "Eu cometi um erro na corrida, foi muito cedo e praticamente deu Cav uma ligação perfeita para fora."
Contador vai vestir a maglia rosa de novo para o meio da montanha amanhã palco e chama hoje "um revestimento nervoso, mas não houve qualquer problema."
Os pilotos começaram a partir de Termoli sob um céu cinzento, com o banho de luz ímpar. 189 pilotos iniciaram o estágio, mas Adam Blythe da Omega Pharma-Lotto rapidamente abandonada.
Quase desde o começo, no primeiro quilômetro, Fumiyuki Beppu (Radio Shack) e Pierre Cazaux (Euskaltel-Euskadi) pulou e fugiu. Yuriy Krivtsov (AG2R) deu a perseguição e logo se juntou a eles.
Essa foi a história para os próximos 160 km. Beppu foi o mais alto do ranking do trio, em mais de 40 minutos atrás maglia rosa Alberto Contador, que o grupo teve permissão para ir. Eles não foram autorizados a ficar muito longe, porém.
A diferença saltou rapidamente para 6:18, que era demais para o Saxo Bank-SunGard. Eles levantaram ritmo do pelotão e com eles sobre a liderança oscilou entre três e quatro minutos.
Beppu, piloto japonês RadioShack, foi o homem forte no intervalo. Ele levou pontos na subida do dia, só ficou, a categoria quatro Vasto cedo. Ele também venceu o sprint intermédio, km 97,9. Uma fã pulou em sua bicicleta e andava junto com o trio para a linha de corrida - ou tentaram. Ele foi incapaz de manter-se e, felizmente, não apareceu novamente quando o pelotão rolou em cerca de três minutos depois.
O curso variou de leve a rolar na maior parte plana, mas seguiu a linha de costa para todos, mas os 24 km finais. O vento soprando a água desempenhou um papel, ajudando a manter a velocidade para baixo.
Com 50 km para ir, a diferença foi descendo com a marca de três minutos, eo pelotão foi cuidadoso para não prender o trio muito cedo, mas também não espere muito tempo. No marcador de 20 km, tinha afundado a 1:45, com a equipe de velocistas "partilha do trabalho, como o sol finalmente saiu.
Com 11,6 quilômetros esquerda do palco, o campo finalmente rolou por Beppu, Cazaux e Krivtsov.
Os últimos 24 quilômetros do interior foram lentamente subindo. Em uma subida de 16-245 metros, não foi uma grande subida, mas indo para o estágio houve dúvidas sobre se seria suficiente para impedir os velocistas cansado.
David Millar, da Garmin-Cervelo atacada com três quilômetros para ir. Entrou no time trial modo completo, de cabeça para baixo e para fora completo. HTC-Highroad ainda estava trabalhando para o primeiro sprint de Cavendish ganhar neste Giro, e voltou a velocidade, travando o inglês pouco antes da rouge flamme .
Danilo Hondo foi fazendo o seu dever habitual para Lampre-DSI companheiro Alessandro Petacchi, mas surpreendentemente saiu cedo. Isso deixou o italiano por conta própria com Cavendish. Movistar também trabalhou duro para conseguir Francisco Ventoso na posição.
Cavendish Petacchi deixou aberta a corrida, e quando ele se mudou para o lado menos 150 metros, o Maxman ligada a sua velocidade sobre a ligeira inclinação e acusado passado, para conquistar a vitória por vários comprimentos de moto. Ventoso, que já venceu a sexta etapa, foi capaz de obter por Petacchi para reivindicar o segundo lugar.
Resultados
1 Mark Cavendish (GBR) HTC-Highroad 04:00:49
2 Francisco José Ventoso Alberdi Team Movistar (Spa)
3 Alessandro Petacchi (Ita) Lampre - DSI
4 Roberto Ferrari (Ita) Androni Giocattoli
5 Davide Appollonio (Ita) Procycling Sky
6 Francesco Chicchi (Ita) Equipe de Ciclismo Quickstep
7 Klaas Lodewyck (Bel) Omega Pharma-Lotto
8 Sacha Modolo (Ita) Colnago - CSF Inox
9 Kristoff Alexander (Nor) BMC Racing Team
10 Oscar Gatto (Ita) Farnese Vini - Neri Sottoli
Classificação geral após a etapa 10
1 Alberto Contador Velasco (Spa) Sungard Saxo Bank 37:04:40
2 Kanstantsin Sivtsov (BLR) HTC-Highroad 00:00:59
3 Christophe Le Mevel (Fra) Cervelo Team Garmin- 00:01:19
4 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale 00:01:21
5 Michele Scarponi (Ita) Lampre - DSI 00:01:28
6 David Duran Arroyo (Spa) Team Movistar 00:01:37
7 Roman Kreuziger (CZE) e Astana Team Pro 00:01:41
8 Jose Rodolfo Serpa Perez (Col) Androni Giocattoli 00:01:47
9 Dario Cataldo (Ita) Equipe de Ciclismo Quickstep 00:02:21
10 Matteo Carrara (Ita) Equipe de Ciclismo Vacansoleil DCM-Pro
FONTE:Cyclingnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário