Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

GIRO DA ITALIA ETAPA 8

Por:Cyclingnews





Gatto e Contador surpreender os sprinters















Ele tem sido ameaçado de greve em uma escala Grand Tour por vários anos, e em Tropea esta tarde Oscar Gatto (Farnese Vini - Neri Sottoli) aproveitou a oportunidade que acenou na final dois quilômetros de uma viagem de 217 quilômetros para vencer o estágio de oito deste ano Giro d'Italia.


Os dois homens bateu para o degrau mais alto do pódio - ninguém menos que Alberto Contador (Saxo Bank-SunGard) e Alessandro Petacchi (Lampre-DSI), que terminou a etapa em segundo e terceiro lugares respectivamente.


Ele veio no final de uma longa - e finalmente bem-sucedida - dias para o italiano escalação ProConti Farnese Vini-Neri Sottoli, que não foi convidado para o ano Giro passada e demonstrou a sua digna do seu lugar no la corsa rosa com a vitória Gatto e Leonardo Giordani presença no separatista de dois homens.


Depois de trabalhar para o líder da equipa de Giovanni Visconti durante a semana de abertura da edição deste ano do Giro, os pilotos de Farnese Vini-Neri Sottoli foram capazes de jogar outras cartas na etapa de hoje e funcionou, como Gatto reconhecidos após o término, ele agradeceu-lhes eo seu director desportivo Luca Scinto.


"Eu sou um velocista, mas eu sempre gostei de acabamentos como este, ligeiramente a subir e tecnicamente difícil", disse Gatto após o término.


"Eu joguei fora os dois primeiros anos da minha carreira, mas estou começando a fazer até agora. Eu só não entendo como muito trabalho que eu tinha que fazer para ser um profissional. Tenho que agradecer Luca Scinto porque ele me ajudou muito. Esta vitória é palco para ele. "


Foi uma atitude corajosa de alguém confiante na sua capacidade, talvez um sinal de sua maturidade maior e, provavelmente, o resultado de mais fé em sua habilidade, Gatto foi capaz de restituir a crença Scinto com seu ataque impressionante tarde.


"Olhei em volta uma vez, mas não viu ninguém. Então, quando eu olhei novamente, vi que era um Saxo Bank e pensei: 'Eu me pergunto se é Contador, disse Gatto.


"Eu estava um pouco preocupado porque eu sabia que não sobra muita coisa para um sprint final. Mas quando eu chequei pela última vez perto da linha, eu sabia que eu tenho isso e começaram a celebrar."


"Me senti bem na subida [final] e foi bom ter um companheiro de equipe no intervalo para o dia", disse ele. "Uma vitória no Giro é grande, mas para terminar na frente de Alberto Contador torna ainda melhor."


Ir final de Contador do bloco a tomar em segundo na etapa moveu em quinto lugar na classificação geral, 13 segundos atrás do líder geral Pieter Weening (Rabobank), com um de seus maiores rivais, Michele Scarponi, um segundo atrás, em sexto. Os quatro primeiros lugares mantêm-se inalterados desde ontem.


"Hoje para mim e para a equipe era muito simples, apenas concluir o que ia ser difícil", disse Weening. "Havia uma grande quantidade de alpinistas [no grupo da frente] e eu tinha que estar na frente, porque poderia ter havido uma grande quantidade de intervalos de tempo.


"Eu ainda tenho pernas boas, então vamos esperar para a escalada durar até Etna e ver o que acontece."


Chovendo na parada os homens é fácil


Gatto estragou a festa que deveria ser a de os velocistas em Tropea com seu ataque final ao palco para agarrar e levar a vitória, e muitos foram derrubando Mark Cavendish ter honras de linha na cidade costeira. Antes do início, ele twittou que ele tinha visto o acabamento e sabia posicionamento seria importante.


Não era para ser no entanto, como o velocista HTC-Highroad estava longe de ser visto no final, apesar de alguns trabalhos sólidos de seus companheiros de equipe na 40 quilômetros última, inversamente, Petacchi mostrou que ele é o homem mais rápido na corrida deste ano com o seu terceiro lugar.


Com um parcours longa e relativamente plana, hoje foi oportunidade para muitos dos grandes contendores global para se recuperar de uma fase rápida de ontem - reconhecida como tal pelos gostos de Carlos Sastre e Contador - e economizar energia para a viagem amanhã para o Monte Etna, que tem teve grande importância na consciência dos rebatedores classificação geral e promete fazer de corrida espectacular.


Depois de apenas dois quilômetros, Giordani e Mirko Selvaggi (Vacansoleil-DCM) atacou, destinada a passar o dia na labuta de isolamento com a frente do grupo. Seus esforços rendeu-lhes uma vantagem máxima de 10:50, que parecia um pouco generoso, mas tinha sido cortado em quatro minutos, o pelotão passou sob a bandeira indicando 35 km restantes.


Com 20 quilômetros da esquerda para a viagem e na chegada em acenando Tropea, o intervalo ainda sustentou uma vantagem oscilando em torno de 2:30, um feito impressionante, dado o tamanho do palco e da brevidade da sua estadia no grupo nesta manhã. Dado o fato de que a HTC-Highroad e Lampre-DSI estava fazendo muito trabalho para trazer os fugitivos corajosa de volta ao redil, a diferença foi derrubado após esse ponto.


E, tendo gastado tudo, mas 9,5 km fora da parte dianteira do grupo, e Giordani Selvaggi terminou sua aventura com um aperto de mão e um abraço, sentando-se com 7,5 quilômetros restantes como o pelotão se esforçado bastante para varrer o duo italiano.


A pequena subida que proporcionou um acabamento florescer a longa viagem do dia foi uma sugestão para Gatto para disparar a partir do solo pack e ir para casa, o que fez, garantindo os esforços do Contador só foram bons o suficiente para o segundo lugar e os 26 anos de idade de Montebelluna pôde comemorar a maior vitória de sua carreira.


Resultados da etapa 8


1 Oscar Gatto (Ita) Farnese Vini - Neri Sottoli 04:59:45
2 Alberto Contador Velasco (Spa) Sungard Saxo Bank
3 Alessandro Petacchi (Ita) Lampre - DSI 00:00:05
4 Kristoff Alexander (Nor) BMC Racing Team
5 Roberto Ferrari (Ita) Androni Giocattoli
6 Davide Appollonio (Ita) Procycling Sky
7 Francisco José Ventoso Alberdi Team Movistar (Spa)
8 Rinaldo Nocentini (Ita) AG2R La Mondiale
9 Christophe Le Mevel (Fra) Cervelo Team Garmin-
10 Klaas Lodewyck (Bel) Omega Pharma-Lotto


Classificação geral após a etapa 8
Resultado


1 Pieter Weening (Ned) Rabobank Cycling Team 28:09:49
2 Kanstantsin Sivtsov (BLR) HTC-Highroad 00:00:02
3 Marco Pinotti (Ita) HTC-Highroad
4 Christophe Le Mevel (Fra) Cervelo Team Garmin- 00:00:05
5 Alberto Contador Velasco (Spa) Sungard Saxo Bank 00:00:13
6 Michele Scarponi (Ita) Lampre - DSI 00:00:14
7 Pablo Lastras Team Movistar Garcia (Spa) 00:00:22
8 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale 00:00:24
9 Steven Kruijswijk (Ned) Rabobank Cycling Team 00:00:28
10 Jose Rodolfo Serpa Perez (Col) Androni Giocattoli 00:00:33 

FONTE:Cyclingnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APOIO:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...