Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

Giro d'Italia 2011: "É difícil, mas o Giro Giro tem que ser difícil"

Uma entrevista exclusiva com o diretor da prova, Angelo Zomegnan

O diretor do Giro d'Italia, Angelo Zomegnan é como um pai orgulhoso e não gosta de ninguém criticar sua raça, especialmente no dia da apresentação da rota para 2011.


Zomegnan foi encarregado do Giro desde 2006 e tem transformado o desporto da segunda fase de corrida maior, obrigando o Tour de France a ser mais ousados ​​e criativos para evitar ser ultrapassado. O ex- Gazzetta dello Sport repórter de ciclismo não tem medo de empurrar o limite do esporte e os planos para o Giro de 2012 para começar em Washington DC ainda estão sobre a mesa.

O percurso do Giro 2011 celebra os 150 anos da unificação da Itália e segue uma rota tradicional, a partir de Turim, e terminando no Milan. Ele será lembrado como uma das rotas mais montanhosas durante anos. Há 40 principais subidas durante a corrida e sete acabamentos de montanha, nomeadamente sobre o Vulcão Etna, na Sicília, na subida íngreme até Monte Zoncolan e nas estradas desfeitas do delle Colle finestre.

Zomegnan admite que ele e sua experiente equipe criaram um percurso duro, mas refuta qualquer reclamação que o Giro é agora muito difícil para os pilotos para almejar tanto o Giro eo Tour de France, em uma mesma temporada.

"É difícil, mas o Giro Giro tem que ser duro, tem que ser difícil", argumenta ele em uma entrevista exclusiva com Cyclingnews .

"Esses dias nunca há uma fase chata durante o Giro d'Italia, mas esse é o caminho do Giro tem que ser. Se os pilotos querem uma corrida fácil, sem subidas, sem descidas, sem chuva ou vento, eles devem ir para outro lugar maio . Não há tal coisa como uma descida que é muito difícil ou uma subida muito íngreme.

"Gostamos de fazer as coisas que mais ninguém tem a coragem de fazer. Se você copiar alguma outra coisa, você está sempre um passo atrás. Gostamos de estar um passo à frente".

Para comemorar a unificação da Itália, o Giro vai visitar 17 diferentes regiões do país, tocando Sicília no extremo sul ao norte antes de retornar para o final de dez dias nas montanhas.

"O Giro 2011 vai celebrar a unificação da Itália. Durante cada fase há uma coisa que vai lembrar as pessoas de um evento ou um momento especial na história da unificação da Itália. Vai ser um Giro especial", explica Zomegnan.

"O início de é de Turim, porque foi a primeira capital da Itália em 1861. Então há um começo estágio no pequeno porto de Quarto Dei Mille, onde Giuseppe Garibaldi partiu para sua viagem ao sul para iniciar a unificação da Itália, há um começo de Reggio Emilia, onde a bandeira italiana foi exibido pela primeira vez. Messina é o berço de Vincenzo Nibali, mas acima de tudo, é uma cidade que recuperou de um dos piores terremotos já para bater a Itália. Etna e subimos duas vezes durante a mesma fase. contrário o Ventoux, Etna é um vulcão vivo e tem um território único. Etna Se decidir explode, estamos em apuros ... "

"Há outras etapas em Castelfidardo, onde uma importante batalha aconteceu e Ravena, que é uma cidade histórica. Há um estágio na Áustria porque a Itália separou suas auto de Estado austríaco, bem como a corrida vai visitar os campos de batalha da Primeira Guerra Mundial perto o Marmolada. Wars são coisas terríveis, mas é importante não esquecer. Um país constrói o seu futuro com base em suas lembranças do passado. "


"O Zoncolan está de volta em 2011 porque ele atraiu uma multidão enorme, tanto no acabamento e em todo o mundo na televisão. Eu gosto do grande nome sobe para decidir a corrida e por isso estamos todos no lugar certo para inspirar grandes corridas. É por isso que também temos sete acabamentos de montanha e por que a última subida é o tamanho do Colle delle finestre perto de Sestriere, antes do julgamento final do tempo para o Milan. "

A seleção das equipes

Como diretor do Tour de France Christian Prudhomme na apresentação Tour de France, Zomegnan é incapaz de dizer quais equipes estarão na linha de partida em Turim, em 07 de maio, porque os organizadores da prova principal e ainda estão a negociar com a UCI sobre o protocolo para a seleção da equipe em 2011.

Ele insiste que nenhum acordo foi alcançado com a UCI, durante o campeonato mundial na Austrália e se mantém firme contra a idéia de que as 18 equipas dada uma licença ProTour para 2011 terá um convite automático para o Giro.

O Giro d'Italia enfrenta sempre uma tarefa árdua para ter um campo de alta qualidade internacional, porque muitos pilotos optam por alvo apenas o Tour de France. A UCI quer garantir lugares nas corridas grande para maiores equipes ProTour, mas Zomegnan ferozmente defende a soberania de sua raça e quer que a palavra final sobre quais equipes e pilotos que têm permissão para montar o Giro, especialmente os pilotos que vieram de volta da a proibição de doping.

No Zomegnan passado não ficou satisfeita com a força de algumas equipes do Giro e dicas que uma equipe Saxo Bank, sem Alberto Contador ou Porte Richie não mereceria um lugar no pelotão do Giro.

Basso, Nibali, Ricco e Di Luca

2010 vencedor do Giro Ivan Basso não estava na apresentação Giro porque ele já tinha acordado para montar um critério no México, quando a apresentação foi marcada para 30 de outubro.

Basso está considerando a segmentação do Tour de France em 2011, mas Zomegnan espera que ele vai também montar o Giro.

"Ele já ganhou o Giro duas vezes e assim ele tem a obrigação moral de tentar ganhar um Tour, em especial com a rota Tour 2011 adequando-lo tão bem", disse Zomegnan.

"Cabe à sua equipe a escolher. Eu acho que os tifosi quero ver o vencedor do ano anterior no Giro e se ele não vencer a si mesmo, ele poderia ajudar Nibali vencer."

A luta pela camisola rosa 2011 parece destinado a ser um caso de grande parte italiana, com talvez apenas o nome nig Carlos Sastre-piloto estrangeiro com a capacidade de questionar sobre o curso dura.

Riccardo Ricco parece ter servido a sua 'quarentena' depois de ter sido esnobado este ano imediatamente após concluir a sua proibição por doping retorno. No entanto, Zomegnan deixa claro que Danilo Di Luca não deve acumular as suas esperanças de montar o Giro d'Italia 2011.

"Talvez a evidência Di Luca deu à polícia foi significativa, mas vamos ver", diz Zomegnan. "Mas ele sabe que está indo para obter um soco no estômago e, mais cedo ou mais tarde ele vai buscá-la. Ele foi pego quando estava vencendo o Giro d'Italia, e não podemos esquecer isso.

"Di Luca está esperando para encontrar um lugar numa equipa ProTour, mas a ética é um dos principais requisitos de aplicação de cada equipe ProTour. Se a UCI dá uma licença para equipas que têm os pilotos que não são eticamente até zero, vamos ver o que podemos fazer.

"É difícil para nós, porque as regras não são claras e são alterados com muita freqüência. Se você desenhar-se como regra e, em seguida, precisará de três especialistas para decidir como ela funciona, que faz as coisas confusas.

"É o mesmo com o passaporte biológico da UCI. Por exemplo, se Pellizotti é limpo, mesmo em sede de recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto, Onde é que isso deixe o passaporte?

"Os custos do programa anti-doping 8,5 milhões de euros por temporada. Isso é um inferno de um monte de dinheiro."

Washington DC em 2012?

Zomegnan insiste que não há ainda uma forte possibilidade de que o Giro 2012 vai começar em Washington DC, mas adverte que o tempo está a esgotar-se em uma decisão final.

"Nós temos uma outra chamada de conferência em 28 de outubro. É um projeto difícil e complicado que nós ainda estamos trabalhando e ainda não estamos certos se isso vai acontecer. Esperamos que sim, porque seria incrível", disse ele.

"Não há um prazo específico para nenhuma decisão, mas o processo não pode ir sobre e sobre até mesmo janeiro do próximo ano. Nós temos um monte de cidades que querem o início do Giro no próximos anos e precisamos fazer algumas longa -decisões de longo prazo. A tudo é decidido mais cedo de uma forma ou de outra, ele vai fazer mais fáceis de organizar as coisas. "

"Quando nós revelar um Giro, já estamos trabalhando duro para a próxima e um depois. O Giro é uma raça que nunca pára."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APOIO:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...