Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

GIRO DA ITALIA ETAPA 5

Por:Cyclingnews

Weening vence etapa e assume liderança do Giro d'Italia

 

Pieter Weening ( Rabobank ) ganhou destaque com um palco vitória no Tour de France 2005 com um dois-up para cima em sprint contra Andreas Kloden Gérardmer e hoje ele adicionou à sua conta Grand Tour com uma vitória em Orvieto solo após um longo dia pontuado 40 km por um final dramático.

"Isso é perfeito", disse Weening após o estágio. "Antes [o Tour de] Romandie eu já era forte - por trás da minha vitória no Tour de França, esta é a segunda maior vitória da minha carreira.

"Estou muito feliz e vou tentar defender a camisa para o maior tempo possível. O Giro é já é perfeito para mim."

A viagem de 191 km de Piombino a Orvieto significava um retorno à corrida para o pelotão do Giro após dois dias de drama - para todas as razões erradas, no entanto. A morte de Wouter Weylandt em um acidente durante a terceira fase correu fresco na mente dos pilotos e do estágio iniciado sem Weylandt do Leopard Trek companheiros de equipe e grande amigo Tyler Farrar ( Garmin-Cervélo ).

Britânico Farrar companheiro de equipe David Millar começou o dia na liderança da corrida, mas perderia a maglia rosa de fim de dia após um estágio em que ele provavelmente vai querer esquecer. A ascendência global transferido para Weening, que agora ocupa dois segundos à frente de Marco-Highroad HTC Pinotti e do italiano companheiro de equipe Kanstantin Sivtsov.

"Foi um dia muito difícil. Minha queda foi um acidente estúpido", Millar admitiu na televisão italiana. "Eu sempre sofrem nesta parte da Itália, com as alergias e com tudo. Eu nunca tive sorte no Giro d'Italia ..."

Como sétima etapa do ano passado para Montalcino, foi a 23 km de bianche strade , que entrou no 40 quilômetros finais da etapa, que define dias de processo e manteve o pelotão em seus pés - ou em alguns casos fora de suas motos - em uma crucial momento do dia.

E no final do dia foi Weening quem melhor geridos os riscos e benefícios da final difícil em que Danilo Di Luca admitiu estradas eram mais adequados para bicicletas de montanha do que as feitas para a estrada. Foi uma pequena margem no acabamento, mas os 30 anos de idade conseguiu segurar a vitória.

Drama do tipo de corrida ...

Com duas subidas terceira categoria no menu e duas oportunidades para Colnago-CSF piloto Gianluca Brambilla agarrar pontos na competição, rei de montanhas, o ponto mais alto do dia cobriu para fora em 930m em Saragiolo - high stakes, mas não o suficiente para manter o oportunistas em seus dedos.

O homem que fez a maior parte do dia foi Martin Kohler da BMC Racing, que atacou depois de 12km e foi rapidamente autorizados a abrir uma diferença considerável que se estendeu às 12:50 em seu apogeu. O suíço se tornou o Giro fugitiva giornata - o dia do fugitivo - e com 80 quilômetros da etapa foi ainda realizada uma vantagem de nove minutos.

A 30 km mais abaixo na estrada e conseguiu prender em excesso de sete minutos sobre o pelotão, atrás de si uma falha de maglia rosa David Millar - ele colidiu com a terceira fase o vencedor Angel Vicioso ao contestar uma sprint intermédio fez pouco para impedir o progresso do líder da corrida e logo ele estava de volta no pelotão entre os seus companheiros de equipe.

Como Sebastian Lang na segunda etapa do evento deste ano, Kohler estava disposta a continuar a sua labuta sem esmorecer e fazer a corrida vir a ele, o que fez, eventualmente.

Balística do bianche strade

Kohler atingiu o primeiro sector de estradas em branco, segurando uma vantagem de 5:45 e com 40 quilômetros da esquerda para a corrida que ele pode ter começado a torcer pelo melhor, apesar de que estava indo tomar um gigantesco esforço dele para manter sua vantagem.

E que ia ser difícil, como Liquigas-Cannondale definir um ritmo alucinante que levou à sorrato , dividindo o pelotão e cortando Suíça piloto principal em uma questão de quilómetros.

Os favoritos não vai ser pego de surpresa; gosta de Michele Scarponi (Lampre-DSI), Roman Kreuziger (Astana) e Stefano Garzelli (Acqua & Sapone) sentou-se à cabeça do processo sobre o topo da subida de terra para Croce Di Fighime, Foi uma medida acertada, porque com fatiga grandissima configuração em que ainda havia a descida para vir, as estradas não pavimentadas ameaçando causar estragos no pelotão que persegue, que agora estava em pedaços.

Kohler estava ainda na frente por uma margem de 3:26 no topo da GPM segundo do dia e Dario Cataldo (Quick Step) e Bram Tankink (Rabobank) emergiu como o principal perseguidores de Kohler. Eles estavam acompanhado por um grupo de cerca de 30 pilotos que continha Kreuziger, Garzelli, Vincenzo Nibali, Scarponi e Alberto Contador (Saxo Bank Sungard) cerca de 40 segundos atrás e deixou 24 km de corrida.

Atrás, Millar estava lutando para permanecer na cor rosa, os efeitos de seu acidente mais cedo e as dificuldades das estradas de cascalho, tendo os seus efeitos sobre o britânico. Mas no espaço de 100 metros, caiu e Cataldo Tankink teve um percalço mecânico, deixando o grupo principal para perseguir e atacar o passar final de 20 quilômetros com Kohler ainda em frente e agarrar uma vantagem de 1:30.

A jogada da vitória

Tão rapidamente como Cataldo e Tankink tinha deslizado pelo caminho, John Gadret (AG2R-La Mondiale) e Weening tentaram a sua sorte fora da parte dianteira do grupo de favoritos. Mais atrás, um mecânico não ajudar nas chances Garzelli como o fosso entre Kohler eo resto começou a alcançar o ponto crítico para o super-homem suíço.

Mas ele nunca desistiu da luta - com 14 km à esquerda e acenando a glória, a um quilômetro de separá-lo e perseguindo o bando, como Weening Gadret e se encontraram no meio. Assim como parecia que ele poderia esperar para um revestimento de conto de fadas, Gadret e Weening jogo terminou Kohler com 10 quilômetros restantes para formar um trio que iria tentar ficar longe do grupo decarregamento trás.

Weening não queria que fosse assim e aumentou o ritmo, com nove quilômetros restantes, na tentativa de soltar seus companheiros franceses e suíços, que trabalhou e logo tinha uma lacuna de 10 segundos preciosos - de cabeça para baixo, os braços apoiados sobre os topos de suas guidão, que era um contra-relógio para o término para o holandês.

Hot sobre seus calcanhares, o grupo que perseguia havia aumentado para formar um pelotão considerável que incluía Carlos Sastre e Denis Menchov (Geox-TMC) e Joaquim Katusha Rodriguez. Ele arrastou Weening por 40 segundos com apenas três quilômetros esquerda do palco, que se tornou uma corrida de atrito para a maioria.

Como Gadret e Kohler foram flagrados com 2,3 quilômetros restantes que era hora de Scarponi para esticar as pernas em um lance individual para a vitória de mais 500 metros abaixo da estrada, antes de David Arroyo Movistar fez no ultimo Kilometro il ... E para Weening foi simplesmente um caso de enforcamento pela sua vida.

Que ele fez, o holandês comemorando sua vitória sozinho e reunir energia suficiente para fechar a sua camisola e jogar os braços em um retorno triunfal à corrida para corsa la Rosa .



Os resultados completos quinta ETAPA

1 Pieter Weening (Ned) Rabobank Cycling Team 04:54:49
2 Fabio Andres Duarte Arevalo (Col) Geox-TMC 00:00:08
3 Jose Rodolfo Serpa Perez (Col) Androni Giocattoli
4 Christophe Le Mevel (Fra) Cervelo Team Garmin-
5 Oscar Gatto (Ita) Farnese Vini - Neri Sottoli
6 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale
7 Alberto Contador Velasco (Spa) Sungard Saxo Bank
8 Michele Scarponi (Ita) Lampre - DSI
9 Joaquim Rodríguez Oliver (Spa) Team Katusha
10 Roman Kreuziger (CZE) e Astana Team Pro
11 Steven Kruijswijk (Ned) Rabobank Cycling Team
12 Thomas Lövkvist (Swe) Procycling Sky
13 Marco Pinotti (Ita) HTC-Highroad
14 Kanstantsin Sivtsov (BLR) HTC-Highroad
15 Stefano Garzelli (Ita) Acqua & Sapone
16 Denis Menchov (Rus) Geox-TMC
17 David Duran Arroyo (Spa) Team Movistar
18 Robert Kiserlovski (Cro) Astana Team Pro
19 Dario Cataldo (Ita) Equipe de Ciclismo Quickstep
20 Igor Anton Hernandez (Spa) Euskaltel-Euskadi

Classificação geral após a etapa 5

1 Pieter Weening (Ned) Rabobank Cycling Team 14:59:33
2 Marco Pinotti (Ita) HTC-Highroad 00:00:02
3 Kanstantsin Sivtsov (BLR) HTC-Highroad
4 Christophe Le Mevel (Fra) Cervelo Team Garmin- 00:00:05
5 Pablo Lastras Team Movistar Garcia (Spa) 00:00:22
6 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale 00:00:24
7 Michele Scarponi (Ita) Lampre - DSI 00:00:26
8 Steven Kruijswijk (Ned) Rabobank Cycling Team 00:00:28
9 Alberto Contador Velasco (Spa) Sungard Saxo Bank 00:00:30
10 Jose Rodolfo Serpa Perez (Col) Androni Giocattoli 00:00:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APOIO:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...