Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

GIRO DA ITALIA 16º ETAPA

Por:Cyclingnews

Tempo de ensaios para a fase Contador vencer para aumentar a vantagem
Nibali faz acima de quatro segundos de Scarponi











Alberto Contador (Saxo Bank-Sungard) deu um grande passo rumo a um segundo Giro d'Italia vitória quando produziu uma performance imperiosa no contra-relógio de montanha Nevegal. fora o último homem, o espanhol foi apenas o 13o mais rápido no ponto de passagem em primeiro lugar, mas considerou seu esforço perfeitamente como a estrada chutou em direção Nevegal, onde suas proezas de escalada levou clara de seus rivais para a maglia rosa .

O Saxo Bank líder chegou em casa 34 segundo mais rápido do que Vincenzo Nibali (Liquigas) para reivindicar a sua vitória segunda fase da corrida. Michele Scarponi (Lampre-ISD) foi de mais quatro segundos atrás em terceiro lugar. José Rujano (Androni Giocattoli) foi quarto surpreendente, apenas um segundo de Scarponi, com Stefano Garzelli (Acqua e Sapone) eventualmente quinta depois de definir uma marca que há algum tempo parecia bom o suficiente para vencer.

margem de vitória de Contador, de seus dois principais rivais significava que a sua liderança global é agora apenas um par de segundos tímido de cinco minutos na frente de Scarponi, com Nibali ainda em terceiro, em 5:45. Embora haja uma abundância de corridas ainda a ser feito, seria agora ter algo de extraordinário para negar o título do Giro Contador segundo.

A batalha entre os três principais pilotos proporcionou um fascinante contraste de estilos. Nibali deu certo rígido do rampa de partida como o curso de trançado 12,7 quilômetros através do estreito, ruas calcetadas de Belluno. Um encontro com os fãs do forro de uma ponte que saía de uma acentuada curva à esquerda sublinhou que ele estava segurando nada para trás.

Ao verificar o tempo médio após 5 km, o ciclista da Liquigas foi um segundo mais rápido dentro da marca anterior, estabelecida pelo Rabobank Stef Clement algumas horas antes. Scarponi foi nove segundos mais lento.

Como a estrada steepened, os dois italianos combinados entre si, tanto em termos de velocidade e cadência. Ambos virou uma grande engrenagem do que a maioria das pessoas que tinham ido antes, moer o seu caminho através da multidão que se alinhavam mais substancial do curso.

Dois minutos atrás de Scarponi, Contador foi muito mais cautelosa no início. Sua seleção de tempo inicial sugerido que ele estava escondendo alguma coisa. Depois de subir para a adequada, Contador selecionado uma velocidade muito menor, em torno de suas pernas fizzing na medida em que ele mal parecia estar se movendo. Mas seu estilo de alta cadência é extremamente eficaz.

Instado pelos postos repleta de torcedores em direção ao topo da subida, Nibali parecia ter feito o suficiente para manter a vantagem inicial que ele havia construído ao longo Scarponi e Contador. Ele cruzou a linha de cinco segundos mais rápido que Rujano, e pode ter pensado que ele tinha feito o suficiente para ganhar o dia quando Scarponi veio quatro segundos mais lento.

Mas à medida que se aproximava o fim Contador-se rapidamente evidente que não era uma questão de saber se ele iria negar Nibali, mas o quanto ele estava indo para vencer o italiano. Vestindo uma braçadeira negra em homenagem a seu compatriota Xavier Tondo, que morreu em circunstâncias trágicas, pouco mais de 24 horas, Contador não apenas venceu, mas o fez de uma forma que não deixaram uma qualquer dúvida sobre sua forma de ir para o passado alguns dias montanhosas da corrida.

Homenagens a Tondo

Antes da fase começar, houve um silêncio de um minuto em memória de Xavier Tondo Movistar. Depois de corrida começou, seus companheiros de equipe, em seguida, fizeram todo o possível para pagar o tributo com seus desempenhos na estrada. Branislau Samoilau foi o primeiro piloto a chegar dentro do tempo de longa data melhores Stef Clement, batendo 34 segundo fora dessa marca como ele se tornou o primeiro homem a ir para dentro de 30 minutos no curso de 12,7 km.

Vasil Kiriyenka também montou bem a mover-se em terceiro, mas o tempo de julgamento campeão italiano Marco Pinotti mostrou que o curso foi para cima do seu agrado quando ele lascou um segundo fora do tempo Samoilau. HTC rider A marca ficou até Garzelli bateu um segundo dúzia de fora dela. O veterano italiano venceu a etapa equivalente em Plan de Corones ano passado.

Embora vários esteve perto de marcar melhoria Garzelli, ele ficou até Rujano vieram através de sete segundos mais rápido. O venezuelano levam representava menos de 10 minutos, quando Nibali aumentou as esperanças italianas de vitória, mais uma vez, apenas para Contador para acabar com elas com um desempenho que ele imediatamente dedicado a Tondo.

Os resultados completos
1 Alberto Contador Velasco (Spa) Sungard Saxo Bank 00:28:55
2 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale 00:00:34
3 Michele Scarponi (Ita) Lampre - DSI 00:00:38
4 José Rujano Guillen (Ven) Androni Giocattoli 00:00:39
5 Stefano Garzelli (Ita) Acqua & Sapone 00:00:46
6 Roman Kreuziger (CZE) e Astana Team Pro 00:00:49
7 Denis Menchov (Rus) Geox-TMC 00:00:52
8 Marco Pinotti (Ita) HTC-Highroad 00:00:58
9 Branislau Samoilau (BLR) Team Movistar 00:00:59
10 Vladimir Acqua (Cro) Miholjevic & Sapone 00:01:04


Classificação geral após a etapa 16

1 Alberto Contador Velasco (Spa) Sungard Saxo Bank 62:43:37
2 Michele Scarponi (Ita) Lampre - DSI 00:04:58
3 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale 00:05:45
4 John Gadret (Fra) AG2R La Mondiale 00:07:35
5 José Rujano Guillen (Ven) Androni Giocattoli 00:09:18
6 Mikel Ituralde Nieve (Spa) Euskaltel-Euskadi 00:09:22
7 Denis Menchov (Rus) Geox-TMC 00:09:38
8 Roman Kreuziger (CZE) e Astana Team Pro 00:09:47
9 Joaquim Rodríguez Oliver (Spa) Team Katusha 00:10:25
10 Igor Anton Hernandez (Spa) Euskaltel-Euskadi 


 FONTE:Cyclingnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APOIO:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...