Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

GIRO DA ITALIA 18ª ETAPA

Por:Cyclingnews

Capecchi fica um para Liquigas



Em um final tenso para a fase 18 do Giro d'Italia , foi Eros Capecchi ( Liquigas-Cannondale ), que manteve a calma em San Pellegrino Terme para selar a vitória na corrida à frente do piloto local Marco Pinotti (HTC-Highroad) e Kevin Seeldraeyers (Quick Step).

A vitória não era mais que Capecchi merecido pelo seu esforço generoso durante toda a fase: foi sob o seu impulso de que o trio colocou luz do dia entre si e um separatista 20 homem mais adiantado nas encostas do principal obstáculo do dia, o Passo di Ganda, e então suas voltas longas na descida prolongada para San Pellegrino garantiu que ficaram claras.

Capecchi mostraram também nous considerável no que foi sempre vai ser uma corrida tática entre três pilotos sem velocidade perceptível acabamento. Enquanto os 24 anos de idade pareceu ser o mais nervoso do grupo vencedor no final, virando constantemente para verificar o paradeiro de Pinotti, ele manobrou habilmente se na posição ideal na reta final.

Pinotti levou sob o papagaio vermelho, e decidiu dar um pontapé em que levam para fora do sprint, e com Seeldraeyers colado ao italiano roda, Capecchi estava em perigo de ser espremido. No entanto, na última mão esquerda dobre a 200 metros da casa, ele cutucou o seu caminho entre Pinotti e Seeldraeyers e no camarote. De lá, era uma formalidade, e Capecchi careered Pinotti passado para conquistar a vitória.

No cruzamento da linha, Capecchi derrapou até parar e colocar o plano na beira da estrada como a emoção da ocasião ameaçado de vencê-lo. De volta ao Liquigas nesta temporada após um hiato de três anos com a Saunier Duvall e Footon-Servetto, a confiança gregario estava interessada em aproveitar seu dia ao sol.

"Tem sido um Giro difícil para mim até agora, eu não consegui ir tão bem quanto eu queria, mas agora isso é uma alegria incontrolável", disse Capecchi, antes de dedicar o triunfo à sua falecida avó e um primo.

nativo Bergamo Marco Pinotti cobiçado nesta fase do Giro acima de todos e, apesar de decepcionado ao perder a glória nas estradas a sua formação, consolou-se de ter desempenhado um papel tão proeminente. Ele também explicou por que ele escolheu para liderar o sprint depois de conduzir sob o papagaio vermelho.

"Tive a sorte de entrar no intervalo certo, porque todo mundo estava tentando ficar claro", disse ele. "Eu sabia que, após a última curva, houve uma ligeira descida, de modo que o levou para fora e deu tudo, mas em acabamento, como que foi sempre vai ser difícil para mim."

Resultado
1 Eros Capecchi (Ita) Liquigas-Cannondale
2 Marco Pinotti (Ita) HTC-Highroad
3 Seeldraeyers Kevin (Bel) Cycling Team Quickstep
4 Gianluca Brambilla (Ita) Colnago - CSF Inox
5 Paolo Tiralongo (Ita) Astana Team Pro
6 Dario Cataldo (Ita) Equipe de Ciclismo Quickstep
7 Alguacil Alberto Losada (Spa) Team Katusha
8 Russell Downing (GBR) Procycling Sky
9 Oscar Gatto (Ita) Farnese Vini - Neri Sottoli
10 Bakelandts Jan (Bel) Omega Pharma-Lotto

Classificação geral após a etapa 18

Resultado

1 Alberto Contador Velasco (Spa) Sungard Saxo Bank
2 Michele Scarponi (Ita) Lampre - DSI 00:04:58
3 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale 00:05:45
4 John Gadret (Fra) AG2R La Mondiale 00:07:35
5 Kanstantsin Sivtsov (BLR) HTC-Highroad 00:09:12
6 José Rujano Guillen (Ven) Androni Giocattoli 00:09:18
7 Mikel Ituralde Nieve (Spa) Euskaltel-Euskadi 00:09:22
8 Denis Menchov (Rus) Geox-TMC 00:09:38
9 Roman Kreuziger (CZE) e Astana Team Pro 00:09:47
10 Joaquim Rodríguez Oliver (Spa) Team Katusha 00:10:25 

 FONTE:Cyclingnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APOIO:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...