Por:Cyclingnews
O veterano montanhista Paolo Tiralongo (Astana) Teve a primeira vitória de sua carreira de 12 anos como ele entrou à frente do líder da corrida Alberto Contador na cimeira da subida de categoria terceiros para Macugnaga. O italiano fez sua jogada com seis quilômetros restantes da longa tragada para o acabamento, para serem apanhados pelo líder da corrida com apenas 400m para a linha. Mas, depois de algumas palavras foram trocadas entre o casal, Contador assumiu o ritmo de decisão e levou o seu ex-domestique Astana para o acabamento, onde Tiralongo passou para tomar o que é um sucesso a longo atraso.Tiralongo fica perto com uma pequena ajuda de um amigo
Contador Astana passos do homem para vencer na fase MacugnagaOs pilotos empatados por trás destes dois foram levados pelos Vincenzo Nibali, Que aparou alguns segundos fora de seu défice para Michele Scarponi, Que terminou em sétimo no dia, mas permanece na segunda colocação vai para o estágio final de sábado montanha. Agora 18/05 baixo no Contador aparentemente inexpugnável, Scarponi vantagem sobre Nibali situa-se em apenas 44 segundos.
Os quilômetros finais da etapa foram um microcosmo do Giro até agora. Eles começaram com Katusha Jérôme Pineau perseguir (Quick Step) e Matteo Rabottini (Farnese Vini), os últimos sobreviventes da grande fuga do dia. Graças a algumas voltas enormes na frente de Danilo Di Luca, Katusha dispersos do grupo maglia rosa, em uma clara tentativa de criar Joaquim Rodriguez para a fase de ganhar.
Tiralongo foi o primeiro a fazer a sua jogada, no entanto, salta clara, com sete quilômetros restantes como o piso molhado começou a secar no sol da tarde. Foi Di Luca mais uma vez que trouxe a voltar um pouco antes o principal grupo que entrou em um túnel. Tiralongo emergimos desse com uma vantagem estreita. Como ele pressionou para casa, Contador e seus rivais se entreolhavam, aguardando o inevitável contra-ataques.
Depois de Richie Saxo Bank Porte havia estabelecido o ritmo para um par de quilómetros, foi Hubert AG2R da Dupont, que finalmente fez o primeiro passo decisivo entre os favoritos, com 2,5 km restantes. Rodriguez respondeu rapidamente e, em seguida, caiu o francês, enquanto comia em vantagem de 25 segundos de Tiralongo.
Com 1500m esquerda, Contador de fazer seu lance inicial, para que seus rivais Nibali, Scarponi e John Gadret todos responderam. Gadret lançou um ataque de sua autoria, mas não conseguiu encontrar uma resposta quando Contador foi de novo e passou por com facilidade quase ridícula. Primeiro Dupont foi capturado e solto, então Rodriguez. Assim como havia feito no julgamento de tempo Nevegal na terça-feira, Contador demonstrou claramente a diferença entre ele eo resto como ele voou até a parte final da subida para chegar a roda de Tiralongo.
Não havia dúvida de que ele poderia ter ido para a vitória, mas havia pouco a ganhar com isso. Em vez disso, como um verdadeiro patrono distribuição de favores, ele permitiu que Tiralongo seu momento. O italiano, é claro, fez uma quantidade enorme de trabalho para ele no Tour do ano passado, quando a resistência de pilotos Contador de suporte em Astana tinha sido amplamente questionada. Esta etapa foi ganha prêmio Tiralongo para esses esforços. Ele afirmou que, com uma careta sugeriu que a dor e prazer. Atrás dele, Contador era bacana e unflustered.
Pinotti e Lewis acidente fora
Como foi o caso na quinta-feira, o palco começou com muita atividade frenética, enquanto dezenas de pilotos tentaram tirar proveito do que seria a última oportunidade realista de uma fase para ganhar mais do campo. Logo após o início, em Bergamo, um grupo de 19 ciclistas fugiu, mas só conseguiu uma lacuna de 25 segundos antes de serem pegos novamente depois de 28 quilômetros.
Após 51 quilômetros, três pilotos finalmente conseguiu se libertar das garras do pelotão.
Jérôme Pineau (Quick Step), Matteo Rabottini (Farnese Vini) e Lars Bak (HTC-Highroad) tirou uma vantagem de quase oito minutos caminhando para o maior obstáculo do dia, o Mottarone de primeira categoria.
Em direcção a esta escalada, o Acqua e Sapone assumiu o ritmo de tomada de funções na parte da frente do pelotão para criar montanhas líder Stefano Garzelli por um tiro nos pontos disponíveis na cimeira. A vantagem da liderança separatista caiu rapidamente, e mais ainda quando Garzelli lançou um ataque solitário na Mottarone.
Embora os italianos só não conseguiu chegar até o trio de chumbo antes da cúpula, ele se juntou a eles vai em cima do topo, eo quarteto logo se tornou um sexteto como Johann Tschopp BMC e AG2R de Mikael Cherel tem toda também. Estes seis funcionou bem por um vale que se seguiram, onde a chuva caía pesadamente.
Logo após Katusha tinha começado o seu ritmo de fixação no pelotão, vários pilotos desceram incluindo Thomas Peterson (Garmin), Carlos Sastre (Geox), duo HTC Marco Pinotti e Craig Lewis (HTC), Carlos Ochoa (Androni), Luca Mazzanti ( Farnese), Tiago Machado (Radioshack) e Frederik Veuchelen Vacansoleil (). O par HTC parecia ser o mais seriamente afetado. Lewis foi levado ao hospital com o que mais tarde foi diagnosticado como um fêmur quebrado, enquanto Pinotti desistiu da corrida.
A perseguição a alta velocidade de seis líderes mal vacilou, no entanto. Como o pelotão alcançou as encostas mais baixas da subida para Macugnaga, os seis pilotos antes eram apenas 40 segundos à frente. Bak foi o primeiro a ser capturado e Tschopp, Cherel e Garzelli foram engolidas logo depois. Pineau e Rabottini pressionado até que eles eram 13,5 km do final, quando aliviou-se, apertaram as mãos e caiu para trás. Daquele ponto em diante, o palco foi tudo sobre Paolo Astana Tiralongo e seu ex-líder Contador.
Os resultados completos
Resultado
1 Paolo Tiralongo (Ita) Astana Team Pro 5:26:27
2 Alberto Contador Velasco (Spa) Sungard Saxo Bank
3 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale 0:00:03
4 John Gadret (Fra) AG2R La Mondiale 0:00:06
5 Joaquin Rodriguez Oliver (Spa) Team Katusha
6 Steven Kruijswijk (Ned) Rabobank Cycling Team
7 Michele Scarponi (Ita) Lampre - DSI 0:00:08
8 Roman Kreuziger (CZE) e Astana Team Pro 0:00:21
9 Hubert Dupont (Fra) AG2R La Mondiale 0:00:29
10 Kanstantsin Sivtsov (BLR) HTC-Highroad 0:00:34
11 Mikel Ituralde Nieve (Spa) Euskaltel-Euskadi
12 Dario Cataldo (Ita) Equipe de Ciclismo Quickstep 0:00:40
13 Daniel Moreno Fernandez Team Katusha (Spa) 0:00:56
14 Sergey Lagutin (UZB) Equipe de Ciclismo Vacansoleil DCM-Pro 0:01:00
15 Denis Menchov (Rus) Geox-TMC 0:01:01
16 Tiago Machado (Por) Team RadioShack 0:01:04
17 Francisco De Greef (Bel) Omega Pharma-Lotto 0:01:09
18 David Duran Arroyo (Spa) Team Movistar 0:01:15
19 Daniel Navarro Garcia (Spa) Sungard Saxo Bank 0:01:20
20 Richie Porte (Aus) Sungard Saxo Bank
Classificação geral após a etapa 19 Resultado
1 Alberto Contador Velasco (Spa) Sungard Saxo Bank 77:11:24
2 Michele Scarponi (Ita) Lampre - DSI 0:05:18
3 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale 0:05:52
4 John Gadret (Fra) AG2R La Mondiale 0:07:53
5 Kanstantsin Sivtsov (BLR) HTC-Highroad 0:09:58
6 Mikel Ituralde Nieve (Spa) Euskaltel-Euskadi 0:10:08
7 Roman Kreuziger (CZE) e Astana Team Pro 0:10:20
8 Joaquin Rodriguez Oliver (Spa) Team Katusha 0:10:43
9 Denis Menchov (Rus) Geox-TMC 0:10:51
10 José Rujano Guillen (Ven) Androni Giocattoli 0:11:50
11 Steven Kruijswijk (Ned) Rabobank Cycling Team 0:12:56
12 David Duran Arroyo (Spa) Team Movistar 0:13:24
13 Dario Cataldo (Ita) Equipe de Ciclismo Quickstep 0:13:40
14 Hubert Dupont (Fra) AG2R La Mondiale 0:14:59
15 Christophe Le Mevel (Fra) Cervelo Team Garmin- 0:23:25
16 Paolo Tiralongo (Ita) Astana Team Pro 0:29:35
17 Matteo Carrara (Ita) Equipe de Ciclismo Vacansoleil DCM-Pro 0:30:17
18 Igor Anton Hernandez (Spa) Euskaltel-Euskadi 0:30:41
19 Johann Tschopp (SWI) BMC Racing Team 0:30:43
20 Thomas Löfkvist (Swe) Procycling Sky
FONTE:Cyclingnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário