Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

GIRO DA ITALIA ETAPA 15

Por:Cyclingnews

Dois é um deleite para Nieve e-Euskaltel Euskadi

Contador continua reinado maglia rosa







Inspirado as façanhas de Euskaltel-Euskadi companheiro Igor Anton na jornada de ontem para o topo da Monte Zoncolan , Mikel Nieve reinou no Giro d'Italia etapa rainha de Val di Fassa num dia em que mais rachaduras apareceram no título 'favoritos chances do. .. com excepção das maglia rosa Alberto Contador .

O Saxo Bank-Sungard espanhol terminou em terceiro para consolidar ainda mais sua liderança no evento deste ano, com o veterano italiano Stefano Garzelli acontecendo a classificação de montanhas pontos rampage para tentar imitar os seus esforços na edição de 2009 desta corrida.

Durante sua campanha bem-sucedida para conquistar a classificação de montanhas, há dois anos, Garzelli usado no dia do Cima Coppi - ponto mais alto do evento - para garantir a sua liderança na corrida pela camisa verde. Duas temporadas depois, o piloto de 37 anos, italiano fez o mesmo, chutando na Giau Passo e segurando a tomar pontos no Fedaia Passo em uma oferta para a liderança no título dos alpinistas e pontuando os trabalhos do dia.

Eram apenas duas das cinco grandes subidas no parcours de 229 km, com a Piancavallo, o Cibiana Forcella, o Giau Passo (de 2011 Giro de Cima Coppi), Fedaia Passo ea ascensão final para Val di Fassa com que lutar.

Um homem que encontrou as cinco subidas duas montanhas muitos foi Vincenzo Nibali, o capitão da Liquigas-Cannondale escorregar atrás dos líderes na subida final para terminar mais de três minutos atrás do vencedor da etapa e dar o segundo lugar geral para Michele Scarponi, que terminou a fase em quarto, depois de um sólido desempenho do veterano italiano.

Um grupo grande do ol na frente

Havia sempre vai ser uma pausa dada a abundância de trela na jornada de Conegliano, tal era a natureza do percurso do dia e os levam apreciado por Contador na classificação geral. Um grupo de sete expulso devido processo, com Emanuele Sella (Androni Giocattoli), Seeldraeyers Kevin (Quick Step), Yaroslav Popovych (Radio Shack), Johnny Hoogerland (Vacansoleil-DCM), Kuchynski Aliaksander (Katusha), Jan Bakelants (Omega Pharma- Lotto) e Javier Aramendia (Euskaltel), formando o septeto.

Logo depois que eles foram perseguidos e, eventualmente, pego com 179 quilômetros restantes no palco. Stefano Garzelli (Acqua & Sapone), Danilo Di Luca (Katusha), Luis Pasamontes Rodríguez (Movistar), Stefano Pirazzi (Colnago Inox-CSF), Pieter Weening Carlos Sastre (Geox-TMC), (Rabobank), Philip Deignan (Radio Shack) , Alberto Losada Alguacil (Katusha), Evgeni Petrov (Astana), Nieve, e Johann Tschopp (BMC Racing) fez a correr na frente da corrida e iria gastar muito tempo lá.

A pausa foi dada muita trela, também - uma vantagem de 9:50 veio logo após o início da segunda subida do dia, o Cibiana Passo, embora tenha sido batido para trás a 9:02 com 96 cliques até o acabamento como Liquigas-Cannondale mais uma vez veio à frente para entregar Nibali em posição mais tarde no palco.

Hoogerland tentou a sorte com um movimento de solo que parecia fazer pouco sentido ... embora com 60 km esquerda no estágio em que ele havia construído uma vantagem superior a 1:20. Até as pistas de teste da Giau Passo, no entanto, os dois homens que lutam pelo honras fase, Garzelli e Nieve, saíram em perseguição do holandês e agarrou-o antes da cúpula.

O veterano italiano continuou a ter o Cima Coppi do Giro deste ano no topo do Giau, entre a neve ea chuva do desfiladeiro icônico.

Little Stefano quer voar

Garzelli teve 45 segundos para Nieve na cimeira do Giau e parecia pronto para continuar a sua carreira como Hoogerland passou a 1:25 Cima Coppi para baixo sobre o italiano. Mais atrás, um grupo de nove perseguição que incluiu Di Luca e Sella tinha formado e cruzou o topo da 01:44 do dia de subida em terceiro, atrás Garzelli.

Quando o Joaquim Katusha Rodriguez e David Movistar Arroyo afastou-se da frente do pelotão que impulsionou a rosa maglia em ação, com Contador a seguir as rodas, além de Scarponi, Anton, Menchov Denis (Geox-TMC), Nibali e Kreuziger Roman (Astana) para formar uma seleção de elite para a descida do Giau.

Nibali decidiu que ele iria descer sozinho, porém, voando da montanha à frente de seus colegas ilustres e permanecendo entre Garzelli e seus rivais do título principal de toda a descida e na subida seguinte.

Não demorou muito até Nibali sab 42 segundo atrás de Garzelli, consciente do fato de que ele representava uma ameaça aos favoritos que haviam se reunido para trás. Em seguida, no menu: o Fedaia Passo.

Pistas brutal O Fedaia de atingir 18 por cento e 7,9 por cento média de 14 km de tortura ... perfeito para os homens que têm aspirações de vencer o Giro d'Italia e como os grandes nomes assumiu esta subida havia fogo lento dos remanescentes separatista tais como Di Luca e Nieve Garzelli e entre os grandes nomes GC trás.

Para provar que é uma rocha de estabilidade neste ano de Giro, Contador atacou a meio caminho dos favoritos "do grupo a subir, tendo José Rujano (Androni Giocattoli) e Steven Kruijswijk (Rabobank) com ele como Nibali passou para trás após seus esforços na descida do Passo Giau ... e, possivelmente, colocando-o fora de um lugar no pódio geral.

Com a subida de rampa a pressão sobre os pilotos, Contador et al voltou ao redil e os membros do grupo até então líder foram arrastados para trás e cuspiu. Havia apenas três homens, aparentemente capaz de resistir ao impulso dos favoritos: Nieve, Garzelli e Bakelants.

O último pôr um pouco de resistência no Fedaia e no GPM sobre Passo Fedaia o crânio liso do cavaleiro solitário na frente com ampla vantagem de sete minutos sobre as armas GC, com a descida e uma subida de acabamento restantes no 27 km em oferta, ele podia dar ao luxo de continuar acreditando na vitória de etapa e uma liderança na classificação de certas montanhas.

Nenhum conto de fadas ...

Acelerando ao longo dos trechos do lago acima da Fedaia Passo, Garzelli conseguiu preservar uma vantagem de 6:41, enquanto cavalgava sob a bandeira indicando 25 km de sofrimento para ir - e como ele estava indo para sofrer! Outro homem estava sofrendo Nibali, a Sicília foi retirado do grupo de favoritos "e crista do solo Fedaia.

vantagem Embora Garzelli tinha sido cortado por 30 segundos na subsequente de cinco quilômetros, o Acqua e capitão Sapone continuou seu passeio valente como os seus perseguidores no topo da cúpula do Fedaia e vestiu-se a assumir a descida úmido e frio que levaria à final subida do dia.

Depois de alguns atos heróicos de grandes Nibali na descida para voltar para o gruppo maglia rosa e nas encostas mais baixas da subida de Val di Fassa, Garzelli passou a 10 km a percorrer banner com uma vantagem de 20 segundos sobre o anônimo Nieve anteriormente , que manteve sua posição atrás do italiano, apesar do resto do quebra sucumbir à velocidade dos favoritos.

Quatro quilômetros depois e Nieve era o novo líder na estrada, chutando com 5,7 quilômetros restantes e nunca sendo dirigido por trás dele, enquanto Contador estava causando mais estragos em seus adversários, atacando - de novo - e quebrando a tênue ligação entre ele eo resto da pretensos candidatos ao título.

E, ao fim de três dias de tortura nas montanhas, o campeão do Giro 2008 foi capaz de entrar no segundo dia de descanso com uma vantagem enorme sobre Scarponi 04:20 e mais de cinco minutos em Nibali.

Os resultados completos

1 Mikel Ituralde Nieve (Spa) Euskaltel-Euskadi 07:27:14
2 Stefano Garzelli (Ita) Acqua & Sapone 00:01:41
3 Alberto Contador Velasco (Spa) Sungard Saxo Bank 00:01:51
4 Michele Scarponi (Ita) Lampre - DSI 00:01:57
5 John Gadret (Fra) AG2R La Mondiale 00:02:28
6 José Rujano Guillen (Ven) Androni Giocattoli 00:02:35
7 Nibali Vincenzo (Ita) Liquigas-Cannondale 00:03:34
8 Joaquim Rodríguez Oliver (Spa) Team Katusha
9 Roman Kreuziger (CZE) e Astana Team Pro 00:04:01
10 Steven Kruijswijk (Ned) Rabobank Cycling Team 00:04:13

Classificação geral após a etapa 15

1 Alberto Contador Velasco (Spa) Sungard Saxo Bank 62:14:42
2 Michele Scarponi (Ita) Lampre - DSI 00:04:20
3 Nibali Vincenzo (Ita) Liquigas-Cannondale 00:05:11
4 John Gadret (Fra) AG2R La Mondiale 00:06:08
5 Mikel Ituralde Nieve (Spa) Euskaltel-Euskadi 00:07:03
6 José Rujano Guillen (Ven) Androni Giocattoli 00:08:39
7 Denis Menchov (Rus) Geox-TMC 00:08:46
8 Roman Kreuziger (CZE) e Astana Team Pro 00:08:58
9 Joaquim Rodríguez Oliver (Spa) Team Katusha 00:09:20
10 David Duran Arroyo (Spa) Team Movistar 

 FONTE:Cyclingnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APOIO:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...