Os organizadores da Vuelta a España , cronologicamente o último dos três ciclos do Grand Tours, revelou os detalhes da edição de 66 deste ano na quarta-feira. A raça retorna ao País Basco, após uma ausência de 33 anos e, extraordinariamente, evita tanto os Pirinéus e Catalunya completamente.
Uma avaliação inicial da rota sugere, como em 2010, esta será uma extremamente exigente três semanas inclinado firmemente a favor de especialistas de escalada, com um total de seis termina cimeira em seus 21 estágios. No ano passado, campeão Vincenzo Nibali irá avaliar suas chances de defender o seu título, mas estará sob ataque pesado das fileiras cerradas de alpinistas espanhóis desesperados para reivindicar a glória em casa.
No total, a raça 2011 apresenta dez etapas de montanha e nove etapas planas, com apenas dois ensaios tempo - uma equipe, um indivíduo - que bookend um stint abertura punição de dez dias antes do primeiro dia de descanso.
Corrida deste ano começa com um pequeno ensaio equipa tempo de 16 km ao redor de Benidorme, replicando a abertura da corrida do ano passado, onde HTC-Columbia ganhou um 13 km contra-relógio da equipe pelas ruas de Sevilha para colocar Mark Cavendish em jersey o líder da corrida, a rota para ganhar a competição pontos.
Cinco dos próximos seis estágios são classificados como 'flat' dias, embora três deles apresentam complicado categorizados sobe na última dezena de quilômetros que são susceptíveis de abalar os trens normais sprint e especialistas em favor do homem forte clássicos como Thor Hushovd . Estágio cinco também termina na subida categorizados, mas assassina de Valdepeñas de Jaén (onde há muito tempo líder da corrida Igor Antón ganhou no ano passado). E de dois estágios, embora plana, termina no Playas de Orihuela com gradiente cento invulgarmente íngreme cinco.
O estágio quatro é o primeiro dia adequada nas montanhas e apresenta o primeiro de seis acabamentos topo, com uma subida familiar para a Serra Nevada ski resort na Andaluzia, que picos em 2126 metros. Esta subida foi última visita em 2008, onde David Moncoutié ganhou a caminho de seu primeiro de três consecutivos Rei dos títulos Montanhas.
A corrida retorna para as montanhas, quatro dias depois de dois acabamentos estágio contrastantes. Estágio oito começa com uma subida de primeira categoria, mas é apenas moderadamente desafiador, posteriormente, até que um choque elétrico, curto afiada na chegada em San Lorenzo, onde a punição características subida final rampas de até 28% em gradiente. Estágio nove é uma etapa de montanha mais tradicionais de altura, com um apartamento run-in para o acabamento em cima do 1970 metros de altura Sierra de Bejar, que é provável que assistamos a primeira seleção real entre os principais candidatos.
O efeito cumulativo de nove dias de competição dura em pernas cansadas pode produzir alguns resultados surpreendentes no contra-relógio individual em torno de Salamanca que segue ao longo de um curso de 40 km que sobe cada vez mais sua primeira metade antes de descer até o fim. Todos, sem dúvida, apreciar o dia de descanso que se segue.
Há apenas cinco dias de competição antes do dia de descanso segundo, mas que incluem quatro etapas de montanha e três acabamentos cume. Stage 11 leva a corrida de volta à Galiza, pela primeira vez desde 2007 e conclui com a subida 30 km de La Manzaneda, o que é novo para a Vuelta. Depois de um dia de transição comum - a oportunidade de sprinters "apenas entre os estágios sete e 16 - os cavaleiros vão passar um dia final na Galiza em um dia que apresenta duas categorias de primeira sobe mas uma relativamente benigna correr 50 quilômetros para o acabamento em Ponferrada.
Os próximos dois dias, no entanto, vai produzir lacunas decisiva para diluir o topo da ordem de corrida. Tanto no palco como 14 e 15 começam com uma montanha de categoria de segundo, passar para uma subida de primeira categoria e, em seguida, concluir com acabamentos cúpula duro em Lagos di Somiedo (a estreante Vuelta) e Angliru. Este último é uma besta de uma subida 13 km com uma subida de mais de 1.200 metros, o que é considerado como o mais difícil subir na Espanha. Como o acabamento última etapa verdadeiramente punição da raça, é garantido para ver ataques sérios lançou junto do grupo da frente e é provável que determinar a classificação final geral.
Após o dia de descanso final do trecho de fechamento, enquanto dificilmente simples, carece de uma manchete-agarrando óbvia perfil. Estágio 17 não terminar com a escalada de Peña Cabarga, sobre a abordagem a que Antón caiu fora da corrida de chumbo no ano passado, enquanto estágio 19 vê o retorno Vuelta ao País Basco, após uma ausência de 33 anos com um acabamento de estágio em Bilbao. A penúltima etapa inclui duas categorias de primeira sobe, mas estes serão anulados por um apartamento run-in de cerca de 50 km. Ea fase final, é claro, é o caso da procissão de costume, com os velocistas tomar o centro do palco como o pelotão completa vários circuitos da cidade de Madrid.
Garmin-Cervélo 's David Millar resumiu a rota da seguinte forma:
É um clássico do estilo new-wave Grand Tour com muito menos tempo experimentação e um grande potencial para emboscadas. Lá vão uma série de mudanças repentinas, muitas batalhas no topo da colina. Não é adequado para os pilotos fase, conheceu e amou, quando estávamos crescendo, é mais para o piloto de turismo moderno Grand.
Será certamente um desafio intenso, exigente e imprevisível. Como o que depois Giro d'Italia e Tour de France rotas que estão entre as mais punição na memória, muitos dos grandes nomes do ciclismo pode muito bem estar ausente em Espanha, como eram em 2010. (É improvável que qualquer grandes nomes tentará a combinação de turismo Vuelta, embora um número, provavelmente, alvo da dupla Giro-Vuelta.) Mas corrida do ano passado, se alguma coisa, beneficiado que, produzindo alguns acabamentos espetaculares, e com o destino de a camisa vermelha em dúvida ao longo das três semanas. Se a edição de 2011 é ainda tão bom, será uma corrida brilhante.
A Vuelta a España 2011 começa em Benidorm, no sábado 20 de agosto e termina em Madrid, no domingo 11 de setembro.
2011 Tour of Spain estágios
20 de agosto: Fase 1 - Benidorm - contra-relógio da equipe, 16,0 km
21 de agosto: Fase 2 - La Nucía para Playas de Orihuela, 171,5 km
22 de agosto: Fase 3 - Petrer a Totana, 164,0 km
23 de agosto: Fase 4-Baza Sierra Nevada, 172,0 km
24 de agosto: Stage 5 - Sierra Nevada de Valdepeñas de Jaén, 200,0 km
25 de agosto: Stage 6 - Úbeda para Córdoba, 185,7 km
26 de agosto: Fase 7 - Almadén de Talavera de la Reina, 185,0 km
27 de Agosto: Etapa 8 - Talavera de la Reina de San Lorenzo de El Escorial, 182,0 km
28 de agosto: Fase 9 - Villacastín a Sierra de Bejar La Covatilla, 179,5 km
29 de agosto: Stage 10, Salamanca - contra-relógio individual, 40,0 km
30 de agosto: Dia de descanso
31 de agosto: Fase 11 - Ski Resort Verín para o Alto de la Manzaneda, 171,0 km
01 de setembro: Etapa 12 - Ponteareas de Pontevedra, 160,0 km
September 2: Stage 13 – Sarria to Ponferrada, 150.0km
September 3: Stage 14 – Astorga to La Farrapona Lagos de Somiedo, 173.2km
04 de setembro: Etapa 15 - Avilés para Angliru, 144,0 km
05 de setembro: Dia de descanso
September 6: Stage 16 – Villa Romana La Olmeda (Palencia) to Haro, 180.0km
07 de setembro: Stage 17 - Faustino V Peña Cabarga, 212,5 km
Setembro Stage 8 18 - ter Solares de avestruz, 169,7 km
September 9: Stage 19 – Noja to Bilbao, 157.9km
10 de setembro: Stage 20 - ter Bilbao Vitoria, 187,0 km
September 11: Stage 21 – Circuito del Jarama to Madrid, 94.0km
Video:
Nenhum comentário:
Postar um comentário