Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vuelta a España 2011 3ª ETAPA

22 de agosto de Estágio 3: Petrer - Totana 164 km

Lastras sozinho para vencer etapa Vuelta





Movistar veterano Lastras Pablo levou uma vitória a solo bem julgados e com ela a camisola vermelha de líder da corrida na chegada de três estágios em Totana. O espanhol de 35 anos de idade, que venceu etapas em todos os três Grand Tours durante uma carreira que remonta a 1998, terminou 15 segundos à frente de Sylvain Chavanel (Quick Step), Irizar Mikel (RadioShack) e Pydgornyy Ruslan (Vacansoleil-DCM ), após atacá-los na subida final do dia, 12 km do final.

O espanhol fez o seu ataque ganhando a 500 metros do topo do Alto de la Santa. Sua vantagem era apenas um punhado de segundos posição sobre a cúpula, mas ele deu-lhe tudo na descida para Totana e empurrado para fora sua liderança fora a quase 30 segundos.

O trio perseguindo começou a cooperar e comer em vantagem Lastras, reduzindo sua vantagem para 10 segundos com 3 km restantes. Mas, tendo feito a maioria dos perseguindo, Chavanel então aliviou-se e os três pilotos começamos a brincar uns com os outros, deixando Lastras para desfrutar de um quilômetro de celebração final, ele afirmou sua vitória primeira etapa Vuelta desde 2002.

Lastras dedicou a vitória ao seu ex-companheiro de equipe Xavier Tondo e Leopard Trek Wouter Weylandt, que ambos morreram no início da temporada, assim como a Movistar é Mauricio Soler, que ainda está se recuperando dos ferimentos graves sofridos no Tour da Suíça em junho.

"Eu acho que eu ganhei hoje por causa da experiência que eu tenho construído como um piloto veterano, acho que foi uma boa vitória. Eu realmente queria levantar os braços na chegada hoje e dedico a vitória a Xavi Tondo e ao meu companheiro de equipe Soler que está muito doente, bem como a todos os amigos que foram perdidos este ano ", disse Lastras, que também passou a agradecer a mídia" para tornar este grande esporte "e sua equipe gerente Eusebio Unzué" que me deu a confiança que eu precisava ".

Chavanel, que teria assumido a liderança corrida, se ele terminou à frente de Lastras, ficou satisfeito com seu desempenho. "Nós colaboramos muito bem até que a última subida. A 600 metros do topo do Alto de la Santa, Lastras decolou. Eu não podia segui-lo porque eu estava começando a ficar cãibras", disse o francês.

"No ligeiro aumento para o acabamento eu dei-lhe tudo o que eu tinha que pegar até Lastras. No entanto não houve muita colaboração de Pydgornyy e Irizar. Quando chegamos no prazo de nove segundos do Lastras com apenas três quilômetros para ir até o fim linha começamos dimensionamento uns aos outros e Lastras ganhou uma vantagem de alguns segundos. Não cabia a mim fazer todo o trabalho para recuperar o atraso.

"Eu queria vencer a etapa e, muitas vezes, para vencer você tem que arriscar a perder. Eu dei-lhe tudo o que eu tinha, eu não poderia ter feito mais. De qualquer forma, estou feliz com minha forma, eu me sinto bem e eu ' vou tentar novamente. Parabéns a Pablo. Ele foi o mais forte hoje e ele é um grande piloto. "

A maioria dos favoritos corrida terminou em segurança no grupo que foi liderado por Nicolas Roche em 1:43 depois Lastras tomou o palco. No entanto, duas vezes vencedor Denis Menchov (Geox-TMC) não conseguiu ficar com o ritmo do grupo na subida final, chegando em 3:06 para baixo junto com Steven Kruijswijk do Rabobank, que havia sido marcada como um outro piloto para assistir depois de sua impressionante performance no Giro d'Italia.

A ruptura vencedora toma forma

Após uma série de tentativas de fuga tinha sido frustrada na abertura de cinco quilômetros, Pydgornyy, Chavanel e Nicolas Cofidis é Edet pulou fora depois de seis quilômetros e logo foram acompanhados por espanhóis Lastras e Irizar. Esses cinco se rapidamente uma boa vantagem, que se estendeu por quase oito minutos, com 68 quilômetros cobertos como Liquigas-Cannondale e Trek Leopard definir um ritmo constante na frente do grupo.

Edet pediu assistência médica ter sido picado na testa por um inseto, com 90 quilômetros cobertos. Logo após o jovem francês começou a deslizar para trás a partir do intervalo. Pydgornyy Vacansoleil-DCM reivindicou o sprint não muito tempo depois disso. O ritmo se aumento no grupo a partir deste ponto, embora nenhum dos times estavam ansiosos para tomar em demasia o trabalho tão cedo na corrida e em condições tão sapping.

Como Irizar levou os quatro fugitivos sobre o 3-categoria Alto del Berro com 117 quilômetros cobertos, de volta ao grupo um lote de pilotos estavam começando a luta. Mark Cavendish HTC caiu para trás, juntamente com o colega velocista Marcel Kittel (Skil-Shimano). Leopard Trek estava fazendo a maioria do trabalho, o corte de levar a quebra de volta para 4:28 na cúpula do Berro, em seguida, corte-o para 3:46 como a raça passou por Totana pela primeira vez com 22 quilômetros restantes.

Sky destaque na escalada final

O laço final, 22 km levou os pilotos de Totana e para cima e sobre o Alto de la Santa, uma característica normal no Tour de Murcia, antes de cair de volta para o acabamento novamente. Os quatro ciclistas estavam satisfeitos em cooperar todo o caminho até a subida, até Lastras de fazer seu lance vencedor em direção ao cume.

De volta ao bando rapidamente desbaste, Sky Team foi claramente determinado a manter o líder da equipa Bradley Wiggins fora do problema. Thomas Lövkvist definir o ritmo de uma boa maneira até a subida, com Wiggins em sua roda.

No entanto, as sugestões de que alguns dos principais concorrentes podem tentar um ataque na subida com o objectivo de ganhar alguns segundos na Totana eram infundadas. David Geox-TMC de De La Fuente fazia uma escavação que não deu em nada. Mas os contendores GC estavam claramente felizes para salvar-se até que o teste muito maior que enfrenta-los em quatro estágios, que traz o acabamento primeira cúpula em Sierra Nevada.

Essa etapa vai oferecer uma visão inicial para os candidatos prováveis ​​para o título Vuelta e deve trazer um fim imediato para segurar Lastras sobre a camisa vermelha.

Resultado
1 Pablo Lastras Garcia (Spa) Team Movistar 03:58:00
2 Sylvain Chavanel (Fra) Cycling Team Quickstep 00:00:15
3 Markel Irizar ASP (Spa) Team RadioShack
4 Ruslan Podgorny (Ukr) Vacansoleil Cycling Team DCM-Pro
5 Nicolas Roche (Irl) AG2R La Mondiale 00:01:43
6 Matti Breschel (Den) Rabobank Ciclismo Equipe
7 Valerio Agnoli (Ita) Liquigas-Cannondale
8 Francesco Gavazzi (Ita) Lampre - ISD
9 Enrico Gasparotto (Ita) Astana Team Pro
10 Jan Bakelants (Bel) Omega Pharma-Lotto

Classificação geral após a etapa 3 Resultado
1 Pablo Lastras Garcia (Spa) Team Movistar 08:25:59
2 Sylvain Chavanel (Fra) Cycling Team Quickstep 00:00:20
3 Markel Irizar ASP (Spa) Team RadioShack 00:01:08
4 Ruslan Podgorny (Ukr) Vacansoleil Cycling Team DCM-Pro 00:01:24
5 James Song Bird (The) Leopard Trek 00:01:55
6 Maxime Monfort (Bel) Leopard Trek
7 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale 00:01:59
8 Valerio Agnoli (Ita) Liquigas-Cannondale
9 Eros Capecchi (Ita) Liquigas-Cannondale
10 Kanstantsin Siutsou (Blr) HTC-Highroad 00:02:04
11 Enrico Gasparotto (Ita) Astana Team Pro


FONTE:Cyclingnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APOIO:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...