Leopard Trek afirma experimentação do tempo da equipe
Jakob Fuglsang vestiu camisa do líder em uma grande turnê pela primeira vez em sua carreira neste sábado, Leopard Trek dominou o time trial 13,5 km equipa ao longo da praia Benidorm para abrir sua conta Vuelta a España em estilo glorioso.
A roupa Luxemburgo, levou esplendidamente por um Cancellara Fabian resplandecente em arco-íris listras, levou o melhor tempo intermédio e mantido esse ritmo sizzling sob o sol escaldante espanhol para terminar com um tempo de 16:30, que não era para ser superado por qualquer outro equipe.
Em segundo lugar ficou Liquigas-Cannondale, a equipe italiana terminando em 16:34, cinco segundos à frente do HTC-Highroad, que conseguiu um respeitável 16:39. E com Cancellara e co definir os seus primeiros tempos no processo, o palco tornou-se um tiroteio entre eles e a equipe do atual campeão Vincenzo Nibali.
Embora tenha sido Leopard Trek que venceu no dia, Nibali será impulsionado em sua defesa do título pelo desempenho de seus companheiros. Sagan cruzou a linha de primeira, mas com Nibali já a curta distância da camisa do líder, sua busca por um segundo título consecutivo dificilmente poderia ter começado melhor.
O homem em jersey que líder, Fuglsang, foi um destinatário surpreso após a chegada, explicando que ele não esperava ser o homem na frente da equipe, uma vez que cruzou a linha. "Nós não falamos sobre isso no início, o objetivo hoje foi fazer um teste bom momento da equipe", disse ele. "Sabíamos que poderíamos ganhar se nós montamos no nosso máximo e nós teríamos uma chance.
"Eu fui tão duro quanto eu podia e pensei que alguém iria passar-me no final, mas eles não."
O teste de 13,5 quilômetros ao longo da praia Benidorm vi várias equipes desafiado pela natureza técnica do curso eo ritmo necessário para ficar perto da frente do acabamento rápido. O maior nome foi para derrubar Sky Team, como inclinação Bradley Wiggins 'no título Vuelta tem um começo horrível. O esquadrão britânico cavalgou ao longo da praia, com apenas quatro pilotos até Xavier Zandio contato e recuperou o quinteto passou a terminar 42 segundo atrás Leopard Trek.
Fuglsang próprio reconheceu os perigos do dia curto, mas exigentes na sela. "O curso de hoje tinha tudo - não era um começo difícil e foi técnico", disse ele. "Você tinha que ter cuidado para não explodir toda a equipa e não para acidente -. Davide Viganò caiu no início do curso"
Outros que caiu incluiu David Blanco e Nick Nuyens, o último a descer duro como o curso caiu para a praia e ele acabaria por trás de seu Saxo Bank-Sungard companheiros de equipe.
Outra equipe a sofrer no dia foi RadioShack, como em geral esperançoso Janez Brajkovic sofreu uma mecânica metros ao largo da rampa de partida e retardou o progresso do esquadrão norte-americano, resultando em um tempo de 16:59 - suficiente para 14 º lugar.
Enquanto Saxo Bank tiveram um dia ruim, dois de seus ex-pilotos, Fuglsang e Cancellara, passarão a incluir nas ambições Leopard Trek para o restante desta Vuelta, como o dinamarquês explicou após o fim: "Eu estou indo para o geral e ver até onde posso ir - meu objetivo é a classificação geral. Temos [Daniele] Bennati para o sprints e Fabian para o contra-relógio [individual] ", disse ele.
Outras performances notáveis vieram da Astana, que estava sentado em segundo na classificação até HTC-Highroad e depois Liquigas-Cannondale bateu-os no quarto, enquanto a Movistar montou uma primeira vez rápido intermediário para fazer o suficiente para o quinto lugar no final do dia.
Skil-Shimano, uma surpresa na inclusão deste ano, Vuelta a España, fez-se orgulhoso com o oitavo lugar depois de liderar as 22 equipes off, a fim de iniciar o dia. O equipamento holandês melhorou esquadrões da mais ilustre, apesar de um início lento e com o alemão Marcel sprinter Kittel em seu line-up, estarão esperando para fazer amanhã ainda melhor.
Fuglsang vai vestir a camisa vermelha na jornada de amanhã 171,5 km de La Nucía para Playas de Orihuela, onde os homens rápidos são esperados para dominar. Seu companheiro de equipe Bennati vai tentar prevalecer em seu match-up de encontro aos gostos de Mark Cavendish, Farrar Tyler e Tom Boonen. O italiano venceu etapas e pontos a classificação da Vuelta España um no passado e esperança para continuar a sua corrida de sucesso com a vitória.
Resultado
1 James Song Bird (The) Leopard Trek 0:16:30
2 Fabian Cancellara (Swi) Trek Leopard
3 Maxime Monfort (Bel) Leopard Trek
4 Thomas Rohregger (Aut) Leopard Trek
5 Daniele Bennati (Ita) Leopard Trek
6 Peter Sagan (SVK) Liquigas-Cannondale 0:00:04
7 Damiano Caruso (Ita) Liquigas-Cannondale
8 Eros Capecchi (Ita) Liquigas-Cannondale
9 Valerio Agnoli (Ita) Liquigas-Cannondale
10 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale
11 Oliver Zaugg (Swi) Trek Leopard 0:00:07
12 Bert Grabsch (Ger) HTC High Road 0:00:09
13 Martin Velits (SVK) HTC-Highroad
14 Michael Albasini (Swi) HTC-Highroad
15 John Degenkolb (Ger) HTC High Road
16 Kanstantsin Sivtsov (BLR) HTC-Highroad
17 Leigh Howard (Aus) HTC-Highroad
18 Andrey Kashechkin (Kaz) Lampre - ISD 0:00:10
19 Fredrik Kessiakoff (Swe) Pro Equipe Astana
20 Evgeny Petrov (Rus) Astana Team Pro
Nenhum comentário:
Postar um comentário