Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vuelta a España 2011 5ª ETAPA






Joaquin Rodriguez (Katusha) usado o seu poder escalador puro para conquistar o acabamento estreitas e íngremes e em Valdepeñas de Jaén.

O espanhol minúsculo seguido companheiro de equipe Daniel Moreno como atacante solo de David Moncoutié (Cofidis) foi arrastado para cima, e depois gapped seus rivais em geral, com apenas Poels Wouter (Vacansoleil) capaz de igualar o duo Katusha.

Rodriguez continuou com as mãos nas alavancas do freio e dançou para a linha de chegada. Poels diminuiu a diferença com um esforço corajoso, mas terminou quatro segundo para baixo, com Moreno, cinco segundos.

"Eu tenho conseguido mais do que eu esperava, com a diferença que eu criei sobre os meus adversários em uma distância tão curta", disse Rodriguez.

"Eu não acho que eu gastei mais energia do que os outros embora. Todo mundo vai estar cansado depois de um estágio. Diz-se frequentemente no ciclismo que os vencedores são menos cansados ​​do que os outros por causa de sua moral elevada.

"Não é uma surpresa para mim fazer isso porque eu tenho dito desde o início da Vuelta que eu estava aqui para a vitória. Estou satisfeito com onde eu estou de pé sobre GC. A maioria dos favoritos ainda estão na disputa sem diferenças grande momento. "

Bauke Mollema (Rabobank) trouxe para casa os caçadores líder, com soigneurs equipe forçado a pegar os seus cavaleiros como eles o fôlego depois de um intenso esforço de acabamento. A maioria dos candidatos em geral eram todos menos oito segundos, mas os gostos de Bradley Wiggins (Team Sky) terminou 20 segundo para baixo sobre Rodriguez. Dan Martin (Garmin-Cervelo) foi mais para trás em 29 segundos enquanto seu companheiro irlandês Nicolas Roche e primo (AG2R) foi melhor colocado em oitavo lugar, a oito segundos.

Sylvain Chavanel (Quick Step) conseguiu limitar suas perdas e agarrar a camisa de líder da corrida vermelho. Ele agora lidera Moreno por apenas nove segundos, com Rodriguez terceiro a 23 segundos.

"Essa etapa foi muito mais difícil do que eu imaginava", disse Chavanel. "Eu fui surpreendido, para dizer a verdade. Foi rápido, mas eu sempre pendurado e eu continuei a camisa vermelha. Faz-me muito feliz. A equipe Quick Step controlado a corrida muito bem com o envio de Davide Malacarne no separatista e andar atrás de Michael Albasini (HTC-Highroad), que estava sozinho afastado mais tarde. Tom Boonen participaram da perseguição. Isso mostra o respeito que tem para Quick Step jersey esse líder. "

Chavanel sabe que seu tempo na camisola vermelha é limitado, mas disse que ele acha que pode manter a liderança corrida até o julgamento tempo em Salamanca na segunda-feira.

"A Vuelta é projetado para os escaladores e eu não sou um deles. Isso me deixa orgulhoso de ser o líder da corrida. Vou levá-la dia após dia, mas eu gostaria de preservar a liderança até o contra-relógio no palco 10 . "

Lembrando Tondo

A etapa começou no topo da Serra Nevada, após o pelotão dormiu em altitude na estância de esqui espanhola. Antes do início, um minuto de silêncio foi observado para lembrar Xavier Tondo, que foi morto em um acidente doméstico durante o treinamento em Sierra Nevada.

Após o mergulho até o espetacular cidade de Granada, a corrida começou rapidamente com uma série de ataques nas colinas ao norte da cidade, e uma quebra de 18 pilotos formados. No entanto, nunca o pelotão e, especialmente, da equipe Katusha Rodriguez deixou o deslizamento corrida de seu alcance.

O Alto de Valdepeñas subiu estava coberto por um primeiro dente após 87 km e provocou a primeira ruptura significativa do dia. Rein Taaramae (Cofidis) foi o primeiro sobre a parte superior e juntou forças com Michael Albasini (HTC-Highroad) e Slagter Tom (Rabobank). Eles se juntaram a Peter Sagan (Liquigas-Cannondale), Madrazo Angel (Movistar), Johannes Fröhlinger (Skil-Shimano), Davide Malacarne (Quick Step) e Adrian Palomares (Andalucia Caja Granada).

Apesar das temperaturas 32C, o pelotão novamente se recusou a deixá-los ir ea diferença foi indexada constantemente em não mais que 90 segundos.

Talvez nascida da frustração, Albasini decidiu ir para ele sozinho. Foi uma jogada desesperada, mas ele conseguiu ganhar dois minutos, possivelmente como o pelotão conta de que um cavaleiro solitário tinha poucas chances de ficar longe. O piloto suíço ligado em como o resto da quebra foi gradualmente pegou.

Katusha no controle

A segunda subida do Alto de Valdepeñas foi sempre vai ser uma parte chave da corrida e Katusha fez de tudo para controlar a ação de Rodriguez. Vladimir Karpets trabalhei muito em alta velocidade antes da subida começou a doer. Seu esforço rapidamente causou algumas baixas, incluindo Andreas Klöden (RadioShack). Igor Anton (Euskaltel-Euskadi) foi também a lutar novamente, mas conseguiu ficar com o grupo principal de 50 pilotos.

Alexsandr Dyachenko (Astana) subiu clara do pelotão com quatro quilômetros para ir a cúpula da subida, mas ele foi rapidamente capturado e passou por David Moncoutié (Cofidis), que ligado em um movimento solo. O francês não é um veterano de descida grande e perdeu vital segundo em 2010 Vuelta vencedor Vincenzo Nibali (Liquigas-Cannondale) brevemente testado nervos seus rivais ".

Moncoutié iniciou a subida final - o equivalente sul da Espanha do Mur du Huy, com 25 segundos, mas desvaneceram-se rapidamente como o pelotão viu-se-lhe o caminho. Moreno havia prometido trabalhar para Rodriguez hoje depois de ser dada a liberdade para andar por si mesmo em Sierra Nevada, e ele arrastou o pelotão até à volta Moncoutié. O acabamento ainda era quase um quilômetro de distância, mas Rodriguez sabia que era o momento certo para tirar vantagem da confusão e assim abriu a carregadores de turbo nas pernas dele escalador.

Ele gapped Moreno, que facilitou a marca Poels, e depois fez um esforço muito para a linha. Ele cruzou a linha com os braços no ar, celebrando a vitória da Katusha segunda etapa consecutiva e confirmar que ele é um candidato certo geral, como atrás dele, todo mundo lutou para limitar suas perdas.

A Vuelta ainda está em sua primeira semana e estas são as salvas de abertura, mas já parece que vai ser uma batalha perto e agressivo para a vitória geral.

Estágio 185,7 quilômetros de quinta-feira sexta é de Úbeda para Córdoba e inclui também uma outra subida e descida final rápido para o acabamento. Ambos os detalhes são susceptíveis de produzir uma outra final emocionante.


Resultado:

1 Joaquin Rodriguez Oliver (Spa) Katusha Equipe 04:42:54
2 Wout Poels (Ned) Vacansoleil DCM-Pro Cycling Team 00:00:04
3 Daniel Moreno Fernandez (Spa) Katusha Team 00:00:05
4 Bauke Mollema (Ned) Rabobank Ciclismo Equipe 00:00:07
5 Michele Scarponi (Ita) Lampre - ISD
6 Haima Zubeldia Agirre (Spa) Team RadioShack
7 James Song Bird (The) Leopard Trek
8 Nicolas Roche (Irl) AG2R La Mondiale
9 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Omega Pharma-Lotto
10 Fredrik Kessiakoff (Swe) Pro Equipe Astana


Classificaçao Geral:

1 Sylvain Chavanel (Fra) Cycling Team Quickstep 18:02:34
2 Daniel Moreno Fernandez (Spa) Katusha Team 00:00:09
3 Joaquin Rodriguez Oliver (Spa) Katusha Equipe 00:00:23
4 James Song Bird (The) Leopard Trek 00:00:25
5 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale 00:00:33
6 Fredrik Kessiakoff (Swe) Pro Equipe Astana 00:00:35
7 Maxime Monfort (Bel) Leopard Trek 00:00:38
8 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Omega Pharma-Lotto 00:00:43
9 Sergio Pardilla Belllón (Spa) Team Movistar
10 Marzio Bruseghin (Ita) Team Movistar

FONTE:Cyclingnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APOIO:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...