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segunda-feira, 25 de abril de 2011

Giro d'Italia 2011 rota inaugurada em Turim Corrida para comemorar os 150 anos da unificação italiana

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O Giro d'Italia 2011 vai celebrar o aniversário de 150 anos da unificação da Itália, com um percurso de montanha que parece destinado a exaltar um duelo entre os possíveis Vincenzo Nibali e Riccardo Ricco.
Diretor de Prova Angelo Zomegnan revelou o percurso em Turim, onde as três semanas da corrida terá início no sábado, 7 de maio com um ensaio de 21,5 km equipa tempo.
A rosa corsa conclui com um tempo de julgamento individual 32,8 km que termina na sombra da espetacular Duomo de Milão no domingo, 29 de maio.
No meio, o percurso cabeças 3496 km ao sul da Sicília, para um acabamento de montanha nas encostas do vulcão Etna e, em seguida, retorna para norte ao longo da costa do Adriático antes de uma longa série de testes de fases nas Dolomitas e um grand finale na subida da estrada de terra Colle delle finestre perto de Sestriere.
detalhes da rota
O guia de rota oficial divulgado em Turim, descreve o Giro de 2011 como "a mais dura corrida no lugar mais bonito". O Giro 2011 olha certamente a mais dura corrida no mapa, com 40 grandes subidas de montanha e sete acabamentos de montanha.
A rota de visitas de 17 das 20 regiões da Itália durante as três semanas de corrida. Após o julgamento do tempo da equipe de Turim, fase dois chefes de Parma e Reggio Emilia e, em seguida vai para o sul ao longo da costa do Tirreno, com um acabamento no porto de Livorno, Toscana e da Úmbria através da cidade de Orvieto, após uma seção de 13 quilômetros de estrada de terra em os 50 quilômetros finais da etapa.
O acabamento é de primeira montanha Montevergine di Mercogliano, perto de Nápoles. É onde Damiano Cunego venceu em 2004 e primeiro indicou que iria dominar a Giro.
Os toques do dedo do pé Giro da península italiana após uma semana de corridas com um acabamento em Tropea e depois pega o ferry para a Sicília para uma montanha nas encostas do Etna. O Giro sobe o vulcão ativo duas vezes: primeiro para o refúgio Citelli em 1.631 metros, com 18 quilômetros em uma média de 6,1%. O palco, em seguida, mergulha de volta para baixo da costa do Mediterrâneo antes de subir para 19,4 quilômetros em uma média de 6,3% para o refúgio Sapienza, a uma altitude de 1904 metros. O estágio será equivalente do Giro de um revestimento em Mont Ventoux no Tour de France.
Os pilotos desfrutar o resto depois da primeira fase do Etna, mas primeiro tenho que voar para Termoli, na costa oriental do Adriático. A segunda semana da corrida rumo ao norte até o Adriático, com acabamentos em Teramo depois de um passeio ao longo da costa e, em seguida, em Castelfidardo, após um sobe e desce 160 km nas montanhas. Etapa 12 termina em Ravenna e está em uma das fases poucos perfeito para os velocistas.
Outra transferência da estrada leva a corrida para o pé dos Dolomitas e marca o início das etapas de montanha. Etapa 13 na sexta-feira 20 de maio cabeças na Áustria, para um acabamento nas encostas da Grossglockner. A subida 13,6 km começa suavemente, mas então as rampas de todo o caminho até ao fim com um final de dois quilômetros em 10,7 por cento.
Fase 14 e 15 passam por aquilo que foi a linha de frente durante uma longa guerra com a Áustria. Etapa 14 termina com a subida ao Monte Zoncolan, onde Basso travada um duelo com Cadel Evans este ano. Fase 15 inclui cinco grandes subidas, incluindo o Giau Passo, que é a maior subida do Giro em 2236 metros e assim o prêmio prestigioso prêmio Cima Coppi. O estágio termina com apenas uma subida 6,2 km, mas tem uma inclinação média de 10 por cento com duas seções curtas em 16 por cento no início e término.
O Giro 2010 incluiu um contra-relógio de montanha ao Plano des Corones. Em 2011, o único tempo de julgamento meados de Giro é 12,7 quilômetros entre cronoscalata Belluno e Nevegal.
Então, muitas etapas de montanha são normalmente suficientes para completar um giro. Em 2011 há ainda mais. Três etapas de transferência de toda a região da Lombardia leva o Giro do leste para o final de montanha no delle Colle finestre.
Ele foi escalado pela primeira vez em 2005, quando Paolo Savoldelli conseguiu ficar com o maglia rosa . Trata-se 18,5 km de comprimento e sobe a 9,2 por cento, com a segunda metade é em estradas de terra. Os torcedores lotaram o ápice da subida, de imediato, tornando-se uma fase de lendário.
Se todos os escalando as estradas de terra ea subida final para Sestriere não decide o Giro, o último contra-relógio individual em torno de 32,8 km Milan, com o vencedor da maglia rosa coroada nas sombras do Duomo de Milão.

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